EDUCAÇÃO

Mandaguari garante transporte escolar de qualidade a quase 4 mil alunos

Quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

"Ônibus são seguros" e "monitores são atenciosos", elogia mandaguariense


Ouvir matéria

Com o retorno às aulas presenciais, a Secretaria Municipal de Educação (Seduc) disponibilizou 29 veículos para o deslocamento diário, de segunda a sexta, dos alunos até escolas municipais e CMEIs (Centros Municipais de Educação Infantil).

Mandaguari conta com 20 ônibus próprios, percorrendo 52 rotas urbanas, e 9 Kombis terceirizadas, que atuam em 21 rotas na zona rural. Os veículos realizam o transporte de 3.957 alunos da rede municipal e estadual de ensino e têm disponível kits com máscaras e álcool em gel 70%. 

QUALIDADE - Para a auxiliar de produção Nicole Casaroti, 23, que encaminha pelo transporte escolar a filha Rosa, de 5 anos, ao CMEI Dra. Renata Hernandes, o serviço é prestado com eficiência e rigor pela Administração Municipal.

"Não tenho do que reclamar. Meus irmãos também não têm nenhum problema com isso. Os ônibus são seguros, os motoristas e os monitores são atenciosos e cuidam muito bem dos alunos grandes, dos alunos pequenos. Se não fosse o transporte escolar, eu teria que fazer esse percurso com minha filha a pé ou de bicicleta, e ficaria ruim para mim", afirma Nicole. 

Seguros, todos os veículos foram revisados nas últimas férias escolares. Os veículos também passam por higienização e manutenção diariamente. 

“A atual gestão é muito rigorosa com a questão da qualidade e da segurança. Há seis anos, por exemplo, os ônibus do município não passavam pela vistoria do Detran (Departamento Estadual de Trânsito). A administração atuou para isso ser feito já em 2021, no primeiro ano da gestão”, comenta o coordenador do transporte escolar municipal, Edson Fineto. 

FROTA REFORÇADA - A previsão da Seduc é de receber, ainda neste primeiro semestre, 14 novos ônibus que vão melhorar o transporte dos estudantes mandaguarienses. O investimento, segundo a pasta, é de cerca de R$ 5 milhões.

“Estamos empenhados em cuidar dos nossos alunos com carinho e dedicação, trabalhando de forma incansável para dar as melhores condições às nossas crianças. Isso não é um compromisso político, é um compromisso de coração”, afirma a prefeita Ivonéia Furtado.

Segundo a secretária municipal de Educação, Selma Bertolini, há, ainda, previsão para contratação de novos servidores para atuar no transporte de alunos. “Nossa proposta é convocar, em breve, mais quatro motoristas para completar o quadro de servidores, melhorando ainda mais esse serviço à população”, comenta.

Acompanhe o trabalho da Prefeitura em: 
www.facebook.com/prefeiturademandaguari e www.instagram.com/prefmandaguari
 

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari

Rosa Casarotti, de 5 anos, posa diante do ônibus escolar que a leva até o CMEI Dra. Renata Hernandes Crédito: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari
Legenda: Rosa Casarotti, de 5 anos, posa diante do ônibus escolar que a leva até o CMEI Dra. Renata Hernandes

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   18/04/2024 16:11:05