MEIO AMBIENTE

Técnicos da Prefeitura visitam sítio Rochedo, que será incluído na rota turística de Mandaguari

Segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

Local é mantido há 75 anos e atrai, atualmente, casais em busca de ensaios fotográficos e ciclistas


Ouvir matéria

Integrantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo visitaram, na quinta (17), o sítio Rochedo, administrado pelo agricultor Lauro Wittmann e sua família. O local será incluído na rota turística de Mandaguari, que vem sendo elaborada pela pasta. 

Mantida há 75 anos, com zelo e cuidado, a propriedade localizada na Estrada Rochedo e a própria história da família, de origem alemã, já foram abordadas na imprensa local e regional (RPC, SBT e Record) e nacional (TV Brasil).

O público que visita o sítio Rochedo, atualmente, é formado por casais que buscam paisagens para ensaios fotográficos e ciclistas que desejam contemplar o cenário rural e conhecer o acervo do museu, composto por maquinários de diversas atividades. O sítio conta com um circuito de trilha de 5 km e com acesso à barragem Rochedo.

GRINGOS – O local também já recebeu grupos de visitantes internacionais, como turistas canadenses, italianos e libaneses, que foram atraídos por mais de 80 espécies de plantas medicinais que há no sítio.

PARCERIAS – Wittman atua há 22 anos com produção orgânica e mantém parcerias para pesquisa de solos com a UEM (Universidade Estadual de Maringá), UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná) e UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados). 

A família trabalha, também, com aulas e exposições sobre educação ambiental. Desde 2002, o sítio recebeu mais de cinco mil estudantes para dialogar sobre o tema e trocar experiências, reforçando a necessidade de que a sociedade permita que o planeta se desenvolva sem consequências drásticas para a manutenção da vida.

Por meio de uma parceria com a Cooperval (Cooperativa Agroindustrial Vale do Ivaí), o sítio recebe os filhos dos funcionários da cooperativa para aulas sobre educação ambiental em meio à natureza, com atividades em parceria com o Corpo de Bombeiros. 

SÍTIO ROCHEDO
Onde 
Estrada Sete Quedas, no km 2 
Para conhecer a visita deve ser agendada pelo telefone (43) 99929-1005

Acompanhe o trabalho da Prefeitura em:
www.facebook.com/prefeiturademandaguari e www.instagram.com/prefmandaguari
 

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari com informações da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03