EPREGO E RENDA

Prefeitura lança oficialmente o Capacita Mandaguari durante cerimônia na sexta-feira

Segunda-feira, 07 de março de 2022

"É o maior programa de qualificação profissional da história de Mandaguari", afirma secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo


Ouvir matéria

A Administração Municipal de Mandaguari, por meio das secretarias municipais de Assistência Social e de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo, realizou nesta sexta (4), no auditório do Módulo Cultural, o lançamento oficial do programa “Capacita Mandaguari”. Na ocasião, foi realizada, ainda, a formatura de 7 cursos que capacitaram e qualificaram cerca de 60 mandaguarienses em diversas frentes de trabalho.

“Os cursos são uma medida de redução do impacto da crise provocada pela pandemia. Esse investimento da nossa gestão, esse olhar ao trabalhador, possibilitou o acesso de moradores a cursos de qualidade para que pudessem se qualificar profissionalmente”, avaliou a prefeita Ivonéia Furtado.

Os cursos ministrados entre os anos de 2021 e 2022 sob os cuidados da Assistência Social, em parceria com o Senac, foram: “Maquiador profissional”; “Cuidados para a saúde e alimentação do idoso”; “Preparo de bolos e tortas”; “Sabonetes e Aromatizadores Artificiais”; e “Práticas de Patchwork”.

Já os cursos de “Pintura em alvenaria decorativa” e “Soldagem Convencional, MIG/MAG e TIG” foram realizados pelo Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo em parceria com o Sesi.

Segundo a Administração Municipal, a previsão é de que em 2022 sejam realizados 59 cursos que vão atender até mil managudarienses, resultando um investimento de aproximadamente R$ 300 mil.

“O 'Capacita Mandaguari' é o maior programa de qualificação profissional para geração de empregos da história de Mandaguari. As secretarias seguem avaliando mais cursos para serem ofertados, gratuitamente, aos moradores”, afirmou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo, Eduardo Abílio.

Com investimento total de R$ 82.840 – valor que custeia, ainda, parte dos novos cursos da Assistência Social que serão ofertados em 2022 –, os cursos de 2021 visaram a geração de emprego e renda, considerando a valorização da cidadania e a busca da realização pessoal e profissional dos mandaguarienses.

“Nunca houve tanta capacitação em Mandaguari quanto agora. O melhor benefício que alguém pode receber é um emprego, formal ou informal. Antes da contratação dos cursos, fazemos uma pesquisa de campo e, com o resultado, investimos naquilo que o mandaguariense quer aprender”, comenta o secretário de Assistência Social, Murilo Meleiro 

A gerente executiva do Senai, Nara Neves, parabenizou a iniciativa da atual gestão. “Esse é um projeto muito bonito, com cursos gratuitos para a população. A prefeita e os secretários estão de parabéns.”

A cerimônia ainda contou com a presença da vereadora Claudete Velasco e do vereador Marcio Cledson, de secretários municipais, do gerente executivo do Senac, Lucas da Silva, de alunos formados pelo "Capacita Mandaguari" e famíliares, além de técnicos do Executivo.

Acompanhe o trabalho da Prefeitura em:
www.facebook.com/prefeiturademandaguari e www.instagram.com/prefmandaguari

 

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   18/04/2024 16:11:05