EDUCAÇÃO

Chefe do Executivo se reúne com sindicato dos professores e confirma reajuste do piso

Segunda-feira, 14 de março de 2022


Ouvir matéria

Em reunião na tarde desta segunda (14) com representantes da APP-Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública no Paraná e professores mandaguarienses, a prefeita Ivonéia Furtado se comprometeu a conceder o reajuste no piso de professores e educadores municipais, conforme determinação federal.

Um estudo da Secretaria Municipal de Planejamento, Finanças e Gestão confirmou a viabilidade do reajuste do piso, nos termos do plano de cargos e carreiras dos servidores municipais. O resultado do impacto no orçamento municipal foi apresentado ao sindicato e professores durante o encontro. 

“Os professores e educadores têm nosso total respeito e admiração. Queremos viabilizar o reajuste que esteja dentro da realidade de Mandaguari”, afirmou Ivonéia. 

A chefe do Executivo reforça que todos os servidores municipais terão neste mês o reajuste de cerca de 10,80%. Em fevereiro a Administração Municipal já havia concedido a recomposição inflacionária de 5,2%, suspensa no ano passado por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF). 

Acompanhe o trabalho da Prefeitura em: 
www.facebook.com/prefeiturademandaguari e www.instagram.com/prefmandaguari
 

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03