EDUCAÇÃO

Projeto piloto da Assistência Social leva diálogo sobre direito das mulheres para dentro de empresa de Mandaguari

Sexta-feira, 18 de março de 2022

Roda de conversa contou com a participação de psicóloga e assistentes sociais


Ouvir matéria

A Prefeitura de Mandaguari, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), realizou nesta quinta (17) uma roda de conversa sobre o tema “Violência Contra a Mulher”, na empresa Aurora.

Assistida por funcionárias da empresa, a conversa contou com a participação de colaboradoras do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas): a coordenadora Maria de Lourdes, a psicóloga Aline Castanho, as assistentes sociais Maria Bossato, Tielly Gomes e Ana Martins e a estagiária de Direito Emily D'Eleuterio.

"Esse é um projeto piloto que estamos testando para realizar em Mandaguari. A proposta é o Creas levar informações para empresas e escolas, entre outros lugares, para que a comunidade entenda os processos de rompimento de vínculos e saiba da rede de apoio que o município oferece nesses casos", afirma o secretário municipal de Assistência Social, Murilo Meleiro, que também acompanhou a ação.

A roda de conversa proporcionou relatos e reflexões sobre o direito das mulheres e sobre as consequências do pensamento machista na sociedade atual.

"Foi um encontro muito especial. Falamos sobre empoderamento feminino, sororidade e todos os tipos de violência. Uma troca de experiências muito importante, mostrando a rede de apoio que as mulheres possuem em Mandaguari", comenta Meleiro.

Em agosto de 2021, a Administração Municipal inaugurou a Sala Direito Delas, uma sala específica para o atendimento de mulheres vítimas de violência doméstica. A Sala Direito Delas recebeu o nome da professora Eliane Pedrina Henriques, mandaguariense que faleceu em abril deste ano, aos 40, vítima de feminicídio. 

CREAS
Onde Rua Interventor Manoel Ribas, 336, Centro.
Quando segunda a sexta, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h
Mais informações 3233-0294

Acompanhe o trabalho da Prefeitura em:
www.facebook.com/prefeiturademandaguari e www.instagram.com/prefmandaguari
 

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03