SAÚDE

Força-tarefa de combate à dengue percorre quatro bairros nesta sexta-feira

Terça-feira, 26 de abril de 2022

Mobilização ainda conta com aplicação do "fumacê", distribuição de panfletos e orientações a moradores


Ouvir matéria

Equipes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) percorrem nesta sexta (29) os bairros Jardim Boa Vista, Jardim Novo Horizonte, Alípio Costa e Jardim Social para a remoção de criadouros do mosquito transmissor da dengue e aplicação do “fumacê”.

A ação, em parceria com a Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Mandaguari (Acaman), será realizada das 8h às 11h e das 13h às 16h30. A recomendação é que, na sexta, os moradores retirem de suas residências os lixos, entulhos e deixem nas calçadas todos os materiais que possam acumular água. Os itens serão recolhidos no mesmo dia pela força-tarefa.

“Teremos cerca de 70 pessoas envolvidas nessa força-tarefa. Essa nossa mobilização é uma forma de cessar o aumento de novos casos da doença em Mandaguari. Esse é um esforço coletivo e contamos com a colaboração dos moradores”, comenta a secretária municipal de Saúde, Ane Lucena.

A força-tarefa também vai distribuir panfletos explicativos e orientar a população sobre o combate correto ao mosquito transmissor da dengue. 

FUMACÊ – A recomendação da SMS é que moradores deixem janelas e portas abertas durante a pulverização do inseticida contra o mosquito transmissor da dengue. Animais de estimação devem ser protegidos e a água e os alimentos dos pets devem ser trocados após a aplicação do fumacê.

VISTORIAS – No dia 20 deste mês, equipes da SMS percorreram imóveis nos bairros Jardim Esplanada, São Marcos, Vila Vitória, Vila Bela, Jardim Brasília, Ouro Verde e Vila Nova para entregar sacos de lixo à população, distribuir panfletos e reforçar o pedido para que os moradores retirem os possíveis focos de dengue. 

Acompanhe o trabalho da Prefeitura em:
www.facebook.com/prefeiturademandaguari e www.instagram.com/prefmandaguari 
  

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03