SAÚDE

Prefeitura de Mandaguari realiza mutirão de preventivo neste mês

Terça-feira, 10 de maio de 2022

Ação ocorre entre os dias 16 a 20, na UBS Centro


Ouvir matéria

A Prefeitura de Mandaguari, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realiza um mutirão de coleta para o exame preventivo, conhecido como Papanicolau. O mutirão ocorre entre os dias 16 a 20 deste mês, na UBS Centro, das 8h às 16h30 (não fecha para almoço).

O objetivo da ação é chamar a atenção para o câncer de colo de útero, terceiro tumor maligno mais frequente na população feminina, atrás do câncer de mama e o colorretal, segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA).

"O exame preventivo é extremamente importante para todas as mulheres. É uma forma de diagnosticar o câncer do colo do útero, uma doença muito silenciosa, antes mesmo da mulher apresentar algum tipo de sintoma", comenta a prefeita Ivonéia Furtado.

Durante o período será possível fazer solicitações para mamografia, para mulheres de 50 a 69 anos, e realizar teste rápido para sífilis. Para todas as ações é preciso apresentar RG, CPF e cartão do SUS.

Acompanhe o trabalho da Prefeitura em: 
www.facebook.com/prefeiturademandaguari e www.instagram.com/prefmandaguari

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari

Prefeitura de Mandaguari realiza mutirão de preventivo neste mês Crédito: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari
Legenda:

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03