GASTRONOMIA

Prefeitura abre votação para ajudar a definir prato típico de Mandaguari

Quinta-feira, 12 de maio de 2022

Internautas podem optar entre três pratos, até o dia 26 deste mês


Ouvir matéria

A Prefeitura de Mandaguari abriu, nesta quinta (12), votação popular para auxiliar na escolha do prato típico de Mandaguari. A ação é uma iniciativa do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo.

Por meio da internet, os internautas poderão votar, até as 15h do dia 26 deste mês, em três opções de pratos previamente selecionados pelo Comtur: frango com polenta, porco na lata e costelada. Para votar é preciso ter uma conta de email no Gmail. Cada conta pode votar apenas uma vez.

“Queremos que os internautas ajudem a definir o prato que realmente faz parte dos costumes, das tradições locais e que caracteriza a cidade como grande produtora desse produto”, explica o diretor de Turismo de Mandaguari, Rick Benedetti.

Segundo Benedetti, os três pratos estão, de alguma forma, relacionados à história de Mandaguari. “Frango com polenta e porco na lata têm, como ingredientes principais, carnes de animais oriundos da produção local, são acessíveis à população e são preparados desde a época dos pioneiros”, afirma.

"Mandaguari abriga inúmeras granjas, além de uma empresa de grande renome nacional e internacional neste mercado, que emprega atualmente 2.700 funcionários. A produção da carne de frango é uma das principais geradoras da economia local", completa.

Já a costelada, conforme Benedetti, foi selecionada por ser “produzida em festas da cidade, por meio de clubes e entidades”.

ACESSIBILIDADE – Aos moradores que não têm acesso à internet, a Prefeitura vai disponibilizar um computador, no Paço Municipal, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo, para a participar da votação. O computador estará disponível de segunda a sexta, das 7h30 às 11h e das 13h às 16h30.

PROCESSO – O resultado da votação, conforme Benedetti, vai ajudar a embasar a escolha do Comtur, que se reunirá, em seguida, para definir o prato típico de Mandaguari.

PRATO TÍPICO DE MANDAGUARI
Para votar 
Acesse o link a seguinte e informe sua conta do Gmail:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf-j-RwX7_wR_YGanoUBzGVotrKFgkhrKOuXqVcz2SXbKqn9Q/viewform?usp=sf_link

Acompanhe o trabalho da Prefeitura em: 
www.facebook.com/prefeiturademandaguari e www.instagram.com/prefmandaguari
 

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03