SAÚDE

Vacinação contra gripe e sarampo segue em UBSs de Mandaguari

Sexta-feira, 20 de maio de 2022

Aplicação ocorre em todas as UBSs, exceto a da Vila Vitória


Ouvir matéria

A Prefeitura de Mandaguari, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), segue com a campanha de vacinação contra a gripe (Influenza) e o sarampo, iniciada em 4/4. As aplicações ocorrem até o dia 6/6, de segunda a sexta, das 8h30 às 11h30 e das 13h às 16h30, em todas as UBSs do município, exceto a UBS da Vila Vitória. 

Serão imunizados contra a gripe os seguintes públicos-alvos: gestantes e puérperas; povos indígenas; professores; pessoas com comorbidades; pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário (passageiros urbanos e de longo curso); trabalhadores portuários; forças de segurança e salvamento; forças armadas; funcionários do sistema de privação de liberdade; população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas; e idosos acima de 60 anos e trabalhadores da saúde que ainda não se imunizaram durante a 1ª fase da campanha.

SARAMPO - Serão vacinados contra o sarampo as crianças de seis meses a menores de cinco anos e trabalhadores de saúde com o esquema de rotina incompleto.

VACINAÇÃO SIMULTÂNEA - Segundo a SMS, ambas as vacinas, tanto a contra a gripe quanto a contra o sarampo, podem ser administradas na mesma visita às UBSs. A vacinação simultânea é uma atividade recomendada pelo Programa Nacional de Imunizações para a redução de oportunidades perdidas de vacinação.

DOCUMENTO EM MÃOS - Maiores de 18 anos devem apresentar apresentar a carteira de vacinação, documento com foto e o CPF. Já a criança deve estar acompanhada pelo pai, mãe ou responsável, desde que tenha o termo de autorização da vacina assinado pelo responsável legal. Além disso, é necessário apresentar o CPF do responsável, além do CPF e do Cartão SUS da criança. 

VACINAÇÃO CONTRA GRIPE E SARAMPO
Quando
segunda a sexta, das 8h30 às 11h30 e das 13h às 16h30, em todas as UBSs do município, exceto a UBS da Vila Vitória. 

Acompanhe o trabalho da Prefeitura em: 
www.facebook.com/prefeiturademandaguari e www.instagram.com/prefmandaguari
 

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari

Vacinação contra gripe e sarampo segue em UBSs de Mandaguari Crédito: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari
Legenda:

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   19/04/2024 13:00:38