SAÚDE

Mutirão contra a dengue vai percorrer quatro ruas e uma avenida na região central, nesta sexta

Sexta-feira, 13 de maio de 2022

Expectativa é visitar cerca de 500 imóveis


Ouvir matéria

A Prefeitura de Mandaguari inicia, na manhã desta sexta (13), um mutirão de combate à dengue. Cerca de 70 pessoas vão percorrer imóveis na região central da cidade para  aplicar inseticida e orientar a população sobre a retirada de criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença - confira as medidas para evitar a doença.

A ação, coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), ocorre até as 11h30 na Avenida Amazonas e nas ruas João Ernesto Ferreira, Manoel Antunes Pereira, Zacarias de Vasconcelos e Dr. Rufino Maciel.

Os pontos foram definidos estrategicamente pela SMS, a partir do número de casos da doença confirmados nos locais. A aplicação de inseticida será feita com bomba costal, com servidores aplicando o veneno a pé, passando em frente às residências.

JANELAS ESCANCARADAS - A recomendação da SMS é que moradores deixem janelas e portas abertas durante a pulverização do inseticida contra o mosquito transmissor da dengue. Animais de estimação devem ser protegidos e a água e os alimentos dos pets devem ser trocados após a aplicação do fumacê.

A expectativa é de que cerca de 500 imóveis sejam visitados durante esta manhã. "Haverá distribuição de panfletos com orientações e distribuição de sacos de lixo à população. Vamos tirar dúvidas e prestar esclarecimentos sobre a doença aos moradores”, comenta. 

Acompanhe o trabalho da Prefeitura em:
www.facebook.com/prefeiturademandaguari e www.instagram.com/prefmandaguari
 

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03