QUEDA DE TEMPERATURA

Administração Municipal acolhe cinco pessoas em situação de rua no Xanduzão

Terça-feira, 17 de maio de 2022

Acdohi


Ouvir matéria

A Prefeitura de Mandaguari, por meio da Secretaria de Assistência Social, acolheu cinco pessoas em situação de rua, no ginásio de esportes Xanduzão, na noite desta segunda (16). Todos os moradores são do sexo masculino. As idades não foram divulgadas pela secretaria. O acolhimento, que é diário e está previsto até este sábado (21), foi uma das medidas para proteger moradores em situação de vulnerabilidade, diante da previsão de queda de temperatura na região e no País. "Vamos oferecer o acolhimento sempre que a previsão do tempo sinalizar temperatura abaixo de 10º graus em Mandaguari", afirma o secretário municipal de Assistência Social, Murilo Meleiro.

As pessoas atendidas no Xanduzão tiveram banho e troca de roupas, colchão, cobertor, jantar e café da manhã. O ginásio foi aberto às 18h para receber os moradores em situação de rua e foi fechado às 21h, com a reabertura às 7h. Um vigilante fez a segurança. 

Até sábado, os pedidos de acolhimento podem ser feitos diretamente no ginásio de esportes ou pelo telefone da Secretaria de Assistência Social (44) 3233-8400.

MORADORES AQUECIDOS - Esta é a primeira vez neste ano que a Administração Municipal oferece esse tipo de serviço. Nos dias de baixa temperatura em 2021, a Administração Municipal realizou mais de 150 acolhimentos, recebendo uma média de 15 pessoas por dia, no Xanduzão. Os acolhimentos ocorreram entre junho e julho, e repercutiram em reportagens de TV, rádio e sites da imprensa regional.

AJUDE O PRÓXIMO – A Administração Municipal iniciou nesta semana, também, a campanha de agasalho “Aqueça uma vida!”. As doações de casacos, calças, blusas, calçados fechados, mantas, jaquetas, luvas, toucas, meias, entre outros itens em bom estado de uso, podem ser feitas no Paço Municipal, no Espaço Conviver e nas sedes do Cras e do Creas - confira os endereços. A doação pode ser feita de segunda a sexta, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.

Acompanhe o trabalho da Prefeitura em:
www.facebook.com/prefeiturademandaguari e www.instagram.com/prefmandaguari
 

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03