NA PR-444

DER-PR vai liberar projetos da trincheira e de viadutos nos próximos dias, afirma deputado estadual

Quarta-feira, 18 de maio de 2022

Governo do Paraná deve firmar convênio com a Prefeitura para repasse de R$ 13 milhões


Ouvir matéria

Os projetos dos dois viadutos e da trincheira que serão construídos na PR-444, no trecho urbano de Mandaguari, devem ser liberados nos próximos dias pelo Departamento de Estradas e Rodagem (DER-PR) com os ajustes técnicos, permitindo ao Governo do Estado do Paraná firmar convênio com a Prefeitura para repasse dos R$ 13 milhões reservados para as obras.

Em reunião na terça (17) no final da tarde em Curitiba, o secretário de Infraestrutura e Logística do Estado, Fernando Furiatti, informou ao deputado estadual Tercilio Turini (Cidadania) que a expectativa é de concluir em duas semanas as adequações nos projetos.

"O investimento nas obras está garantido pelo governador Ratinho Junior. Com a liberação dos projetos, a Prefeitura vai receber os recursos para abrir a licitação das obras. Os dois viadutos e a trincheira são intervenções que vão garantir segurança para quem mora em Mandaguari e também para quem trafega pela PR-444. A comunidade de Mandaguari reivindica as obras na rodovia há décadas e agora estamos chegando no momento de concretizar o sonho. São melhorias de grande impacto para o município e toda região", afirma o deputado estadual.

A prefeita Ivonéia recebeu as informações do parlamentar com satisfação e alegria. "Toda a cidade quer iniciar essas obras o mais rápido possível. Além da segurança para moradores e motoristas, vamos também possibilitar o desenvolvimento de Mandaguari", observa a chefe do Poder Executivo.

Turini lembra que a construção dos dois viadutos e da trincheira é resultado da mobilização de lideranças e da população de Mandaguari. "Fico muito satisfeito em ter participado do movimento com a prefeita Ivonéia Furtado, o vice Jorge do Alambique (João Jorge Marques Alambique), vereadores, diretores da Associação Comercial (Aceman) e de outras entidades, empresários e representantes da comunidade. A união de todos foi fundamental. Vamos seguir em frente e certamente teremos mais conquistas para Mandaguari", afirma o parlamentar.

Acompanhe o trabalho da Prefeitura em:
www.facebook.com/prefeiturademandaguari e www.instagram.com/prefmandaguari
 

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari

Tercilio Turini em reunião com o secretário de Infraestrutura e Logística do Estado, Fernando Furiatti Crédito: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari
Legenda: Tercilio Turini em reunião com o secretário de Infraestrutura e Logística do Estado, Fernando Furiatti

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   19/04/2024 08:31:17