ASSISTÊNCIA SOCIAL

Mandaguari acolheu oito pessoas em situação de rua durante a noite de quarta

Quinta-feira, 19 de maio de 2022

Acolhimento pode ser feito diretamente no ginásio ou pelo telefone (44) 3233-8400


Ouvir matéria

Na noite de quarta (18), a Prefeitura de Mandaguari, por meio da Secretaria de Assistência Social, acolheu oito pessoas em situação de rua, no ginásio de esportes Xanduzão. As idades não foram divulgadas pela pasta. Ao todo 19 moradores foram acolhidos desde que os atendimentos iniciaram na segunda (16).

Acolhida pela 2ª noite seguida, a transexual que se identificou apenas como Melissa - o sobrenome não foi divulgado - elogiou o tratamento que recebeu durante o acolhimento. "Está sendo ótimo, esse ginásio é um bom lugar. Em São Paulo teve casos de pessoas que morreram com hipotermia. Eu agradeço por mais uma noite quente", comentou.  

A ação, prevista para ocorrer diariamente até este sábado (21), é uma das medidas para proteger moradores em situação de vulnerabilidade, diante da previsão de queda de temperatura na região e no País. Segundo a Secretaria Municipal de Assistência Social, o acolhimento será feito sempre que a previsão do tempo sinalizar temperatura abaixo de 10º graus em Mandaguari. 

As pessoas atendidas no Xanduzão tiveram banho e troca de roupas, colchão, cobertor, jantar e café da manhã. O ginásio foi aberto às 18h para receber os moradores em situação de rua e foi fechado às 21h, com a reabertura às 7h. Um vigilante fez a segurança. 

Até sábado (21), os pedidos de acolhimento podem ser feitos diretamente no ginásio de esportes ou pelo telefone da Secretaria de Assistência Social (44) 3233-8400.

MORADORES AQUECIDOS - Nos dias de baixa temperatura em 2021, a Administração Municipal realizou mais de 150 acolhimentos, recebendo uma média de 15 pessoas por dia, no Xanduzão. Os acolhimentos ocorreram entre junho e julho, e repercutiram em reportagens de TV, rádio e sites da imprensa regional.

AJUDE O PRÓXIMO – A Administração Municipal segue com a campanha de agasalho “Aqueça uma vida!”. As doações de casacos, calças, blusas, calçados fechados, mantas, jaquetas, luvas, toucas, meias, entre outros itens em bom estado de uso, podem ser feitas no Paço Municipal, no Espaço Conviver e nas sedes do Cras e do Creas - confira os endereços. A doação pode ser feita de segunda a sexta, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.

Acompanhe o trabalho da Prefeitura em:
www.facebook.com/prefeiturademandaguari e www.instagram.com/prefmandaguari
 

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03