CONSCIENTIZAÇÃO

Maio Laranja: campanha reforçou combate ao abuso e à exploração sexual infantil em Mandaguari

Quarta-feira, 01 de junho de 2022

Várias atividades foram realizadas na cidade durante o mês de maio


Ouvir matéria

A campanha Maio Laranja, com o tema "As Marcas da Violência na Infância Nunca Passam", foi encerrada oficialmente nesta quarta (1º), com a atividade do “Semáforo do Toque” envolvendo a turma do Infantil III no CMEI Rosemary Ruiz Meleiro Sepulveda. A ação que demonstra de forma lúdica os limites de toques no corpo da criança, em prol da prevenção ao abuso infantil.


“Agradecemos a Assistência Social que nos enviou os bonecos do semáforo do toque, nos dando mais uma opção para desenvolver esse tema. A parceria entre Assistência Social e Educação se fez e se faz importante, pois ambas têm o mesmo objetivo, que é o bem estar de nossos alunos. Além disso, faz-se importante destacar que combater o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes é dever de todos nós", comenta a diretora do CMEI, Ana Paula.
 

"Desde o inicio nossa proposta era estimular as denúncias, que podem ser feitas gratuitamente pelo Disque 100, e fortalecer e ampliar os atendimentos às vítimas, após o fim da campanha vai amplificar as medidas em parceira com a Secretaria de Educação para dar continuidade no belíssimo trabalho que foi este Maio Laranja", afirma o secretário municipal de Assistência Social, Murilo Meleiro.
 

Durante todo o mês de maio também fez parte da campanha o espetáculo teatral "O Medo de Terezinha", do Circo Teatro Sem Lona, apresentado em sete unidades de ensino do município. O objetivo da peça foi abordar, de forma lúdica, a conscientização contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.
 

"O teatro é uma estratégia leve, divertida e de peso cultural que temos para abordar esse tema que é tão difícil e tão delicado, diretamente com as nossas crianças", comenta a prefeita Ivonéia Furtado.

Acompanhe o trabalho da Prefeitura em:
www.facebook.com/prefeiturademandaguari e www.instagram.com/prefmandaguari

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03