NA MADRUGADA

CMEI Casa da Amizade é furtado pela 4ª vez neste ano

Sexta-feira, 03 de junho de 2022

"Todas as escolas e CMEIS vão contar com câmeras de segurança para evitar ações criminosas", afirma Ivonéia


Ouvir matéria

O Centro Municipal de Ensino Infantil (CMEI) Casa da Amizade, na Vila Nova, foi invadido novamente por criminosos na madrugada desta sexta (3). Foram furtados um aparelho televisor de 32 polegadas, um suporte para TV, um aparelho roteador de internet e dois botijões de gás. É a 4ª vez este ano que o CMEI é vítima de furto.

Imagens de uma câmera de segurança, que registraram a ação, serão encaminhadas à polícia para auxiliar na investigação. Desde o 3º furto, a Administração Municipal destinou um guarda noturno exclusivamente para a segurança do CMEI. “Infelizmente, nesta noite, ele ficou afastado por conta de um atestado médico”, relata a diretora do CMEI, Sueli Benedetti.

Um novo guarda noturno será deslocado para a Casa da Amizade, a partir desta sexta (3), segundo a secretária municipal de Educação, Selma Bertolini.

VIGIAR E PUNIR – A prefeita Ivonéia Furtado lamentou o furto e lembrou que as 100 câmeras de vigilância, que já começaram a ser instaladas em Mandaguari, vão evitar ocorrências de crimes desse tipo. 

“É muito triste que esse tipo de furto aconteça nos nossos CMEIS. Por isso mesmo, todas as escolas e CMEIS vão contar com câmeras de segurança para auxiliar as investigações e evitar ações criminosas. A nossa proposta é instalar 500 câmeras em nossa gestão”, afirmou a chefe do Executivo.

Ainda segundo a prefeita, há planos para reforçar a estrutura do CMEI. “A gente quer adequar toda aquela estrutura física, colocando grades nas janelas e elevando a altura do muro”, adianta.

MANDAGUARI PROTEGIDA – No município, a instalação das 100 câmeras começou no dia 31/5. Até o momento, 18 câmeras já foram instaladas em ruas, avenidas e em pontos estratégicos de estradas rurais. A previsão da Administração Municipal é finalizar a instalação neste mês.

Acompanhe o trabalho da Prefeitura em:
www.facebook.com/prefeiturademandaguari e www.instagram.com/prefmandaguari
 

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari

CMEI Casa da Amizade é furtado pela 4ª vez neste ano Crédito: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari
Legenda:

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03