SAÚDE

Uso de máscara volta a ser obrigatório em Mandaguari

Segunda-feira, 06 de junho de 2022

Decisão foi tomada pelo Comitê de Enfrentamento à Covid-19


Ouvir matéria

O uso de máscaras de proteção contra a Covid-19 voltou a ser obrigatório em estabelecimentos de Educação, Saúde e em transportes coletivos em Mandaguari. O decreto nº 276/2022 foi publicado na edição extraordinária do Diário Oficial, no final da tarde de sexta (3).

A decisão foi tomada após uma reunião do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 na cidade, embasado no aumento de casos de coronavírus nos últimos dias, na ocupação de leitos e na falta de insumos para tratamento de doenças com sintomas respiratórios. A medida também evita o contágio de outras síndromes respiratórias.

“Pedimos a colaboração de todos e de todas para que possamos evitar a propagação da doença em nossa cidade. Seguimos firmes com a nossa vacinação, que já imunizou mais de 92% de toda a população com a primeira dose ou a dose única, e mais de 83% com duas doses ou dose única”, afirma a secretária municipal de Saúde, Ane Lucena.

Conforme o boletim epidemiológico mais recente, divulgado na sexta (3), Mandaguari tem 9.803 casos confirmados, sendo que 311 estão ativos, e contabiliza 135 mortes de Covid-19 desde o início da pandemia.

TESTAGEM – Moradores com sintomas de Covid-19 podem realizar, gratuitamente, a testagem no Laboratório Municipal, no Centro. O atendimento é feito de segunda a sexta, das 13h às 15h30. As senhas são distribuídas às 13h. Ao todo são realizados 60 testes diários.

Os pacientes positivados serão orientados no Laboratório Municipal sobre os locais disponíveis para as consultas médicas. 

TESTE DA COVID-19
Onde Laboratório Municipal, Rua Manoel Antunes Pereira com Rua Padre Antônio Lock, s/n, Centro
Quando segunda a sexta, das 13h às 15h30

Acompanhe o trabalho da Prefeitura em: 
www.facebook.com/prefeiturademandaguari e www.instagram.com/prefmandaguari

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03