TURISMO

Mandaguari participa de encontro das novas regiões turísticas

Terça-feira, 07 de junho de 2022

O evento contou com a presença de secretários municipais das prefeituras do noroeste do Paraná


Ouvir matéria

Representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo de Mandaguari, para participar do 1º Encontro das Novas Regiões Turísticas, realizado na manhã desta teça-feira (7), no Auditório Joubert de Carvalho, no Centro de Ação Cultural em Maringá. O evento contou com a presença de secretários municipais das prefeituras do noroeste do Paraná.
 

Estiveram presentes o diretor do Departamento de Turismo do município, Ricardo Benedetti e o geógrafo Lucas Tognato. O encontro contou com as presenças da coordenadora-geral de Áreas Estratégicas para o Desenvolvimento Turístico, do Ministério do Turismo, Ana Carla Fernandes Moura; o diretor presidente da Paraná Turismo, Irapuan Cortês Santos; a diretora Técnica, Isabella Tioqueta; do assessor de Comunicação, Evelozio Joaquim dos Santos; e a diretora de Regionalização, Alessandra Giselle Rosa de Paula Xavier; que abordará a contextualização estadual.
 

Na reunião com os gestores municipais, Ana Carla falou sobre “O Perfil de uma Instância de Governança Regional (IGR) e o Turismo como Ferramenta de Desenvolvimento Regional”. No período da tarde, os participantes cumpriram roteiro de visitas a atrativos, como o Parque do Japão e a uma propriedade rural.
 

MAPA REGIONAL

Segundo informação da assessoria da Amusep (Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense), a presença da representante do Ministério do Turismo em Maringá integra a estratégia para a elaboração do novo contorno do Mapa Regional, a partir do desmembramento da configuração atual, denominada “Corredores das Águas”, que compreende 83 municípios. Ana Carla está no Estado para participar da 16ª Mostra de Regiões Turísticas, que ocorrerá paralelo à Expo Turismo Paraná. Realizado em parceria pela Paraná Turismo e a Associação Brasileira de Agências de Viagem (Abav), o evento será realizado na quinta e sexta-feira desta semana, em Curitiba.

Acompanhe o trabalho da Prefeitura em:
www.facebook.com/prefeiturademandaguari e www.instagram.com/prefmandaguari

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari

Mandaguari participa de encontro das novas regiões turísticas Crédito: Comunicação Social da PMM
Legenda:

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03