IMUNIZE-SE

Dia D: Mandaguari promove campanha de vacinação contra sarampo, gripe e Covid, no sábado

Sexta-feira, 10 de junho de 2022

Imunização contra a gripe será liberada para todos os públicos


Ouvir matéria

A Prefeitura de Mandaguari, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realiza no sábado (11) uma nova edição do "Dia D" de vacinação contra a gripe, sarampo e Covid-19.

GRIPE - A campanha de vacinação contra a gripe em Mandaguari será liberada para todos os públicos a partir dos seis meses de idade no dia D, e assim permanecerá a partir de segunda (13). A aplicação, no sábado, ocorre nas UBSs Centro, Jardim Morumbi e Cinco Conjuntos, das 8h30 às 16h.

SARAMPO - A campanha de vacinação contra o sarampo segue para crianças de seis meses até menores de cinco anos. A aplicação será nas UBSs Centro, Jardim Morumbi e Cinco Conjuntos, das 8h30 às 16h.

COVID - No sábado, todos os moradores com 5 anos ou mais também vão poder receber as doses contra a Covid-19. Será respeitado o período de quatro meses para as doses de reforço. Dessa forma, quem tem doses em atraso pode aproveitar a oportunidade.

Crianças de 5 a 11 anos podem receber a 1ª e a 2ª doses nas UBSs Centro, Jardim Morumbi e Cinco Conjuntos, das 8h30 às 16h. 

No Centro Esportivo do Jardim Esplanada, a imunização anticovid será destinada à população em geral com 12+, com aplicação da 1ª, 2ª e 3ª doses. No mesmo local, serão aplicadas a 4ª dose para os seguintes públicos: moradores com 50+ (que já receberam a 2ª dose de Janssen ou a 3ª dose de AstraZeneca, Coronavac ou Pfizer); Trabalhadores da saúde (com apresentação de contracheque ou outro documento que demonstre o vínculo empregatício); Imunossuprimidos de 18+; e trabalhadores da limpeza urbana e resíduos sólidos. 

A imunização desses públicos ocorre às 8h30 (200 doses), 10h30 (200 doses), 13h30 (200 doses) e 15h (150 doses). As senha serão distribuídas às 8h, no Centro Esportivo do Jardim Esplanada.

DOCUMENTO EM MÃOS - Maiores de 18 anos devem apresentar a carteira de vacinação, documento com foto e o CPF. Já a criança deve estar acompanhada pelo pai, mãe ou responsável, desde que tenha o termo de autorização da vacina assinado pelo responsável legal. Além disso, é necessário apresentar o CPF do responsável, além do CPF e do Cartão SUS da criança.

BALANÇO - No último Dia D, realizado no mês passado, a SMS aplicou contra a gripe (Influenza) e o sarampo 1.420 doses no sábado, além de 209 vacinas anticovid. 

Acompanhe o trabalho da Prefeitura em:
www.facebook.com/prefeiturademandaguari e www.instagram.com/prefmandaguari

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03