VOCÊ VIU?

Mídia internacional repercute apoio da Prefeitura de Mandaguari a produtores de café que buscam o IG

Quinta-feira, 09 de junho de 2022

Texto publicado por site de Portugal foi originalmente divulgado pela RICmais


Ouvir matéria

A reportagem "‘Made in Mandaguari’: produtores de café buscam selo de procedência" publicada pelo site da RICmais sobre os produtores de café de Mandaguari que, com o apoio da Prefeitura, buscam o selo de Indicação Geográfica (IG), repercutiu, nesta quarta (8), na mídia internacional.

Com o título "Produtores de café de Mandaguari organizam-se para conseguir Indicação Geográfica", o site lusitano Gazeta Rural, de Viseu - distante 290 km de Lisboa -, compartilhou na íntegra a reportagem, que detalha a mobilização dos produtores mandaguarienses e menciona o engajamento do Poder Executivo Municipal.

O texto, veiculado na mídia regional e em Portugal, lembra que "Mandaguari possui café característico devido a atributos como lavouras familiares, prevalente entre os produtores, além de solo e localização". São citados, no material jornalístico, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo, Eduardo Abílio, o produtor rural Fernando Rosseto e o consultor do Sebrae Paraná, Luiz Carlos da Silva.

"Mandaguari é reconhecida pela qualidade do nosso café e pelo trabalho firme de nossos produtores. Além da família Rosseto, que é citada no texto, temos também o Café Bela Esperança, da família Lopes, e dezenas de outros produtores que levam o nome de nosso município pelo Brasil afora", afirma a prefeita Ivonéia Furtado.

Leia o texto no site da RICmais:
https://ricmais.com.br/economia/made-in-mandaguari-produtores-de-cafe-buscam-selo-de-procedencia/

Leia o texto no site lusitano Gazeta Rural:
https://www.gazetarural.com/produtores-cafe-de-mandaguari-organizam-se-para-conseguir-indicacao-geografica/

Acompanhe o trabalho da Prefeitura em:
www.facebook.com/prefeiturademandaguari e www.instagram.com/prefmandaguari
 

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03