QUALIDADE DE VIDA

Mandaguari vai revisar o Plano Municipal de Saneamento e elaborar o Plano de Resíduos Sólidos

Sexta-feira, 10 de junho de 2022

planos são imprescindíveis para que o município tenha acesso a recursos


Ouvir matéria

Na próxima segunda-feira (13), o setor de Licitação da Prefeitura de Mandaguari procederá a abertura das propostas para contratação da empresa que será responsável pela revisão do Plano Municipal de Saneamento (PMSB) e a elaboração o Plano de Municipal de Gestão Integrado de Resíduos Sólidos de Mandaguari e elaboração do Plano Municipal de Gestão Integrado de Resíduos Sólidos (PMGIRS).
 

Estes planos são imprescindíveis para que o município tenha acesso a recursos da União, destinados a empreendimentos e serviços relacionados ao tema. São planos importantes para a otimização de recursos financeiros e humanos na gestão dos resíduos sólidos e também, para a captação de recursos federais que auxiliem no desenvolvimento das ações propostas no plano. Os quatro eixos a serem debatidos, inclusive com a participação da sociedade civil, são: sistema de abastecimento de água; sistema de esgotamento sanitário; drenagem e manejo das águas pluviais; e manejos de resíduos sólidos.
 

O PMSB deve estar amparado pela Lei Federal 14.026/2020 (Política Nacional de Saneamento) e Lei Federal 12.305/2010 (Política Nacional de Resíduos Sólidos), bem como a Lei Municipal nº 2.492/2015, na qual dispõe sobre a as diretrizes municipais para saneamento básico de Mandaguari. Também precisa estar em consonância com o Plano Diretor, com os objetivos e as diretrizes do Plano Plurianual (PPA), com o Plano de Recursos Hídricos, com demais legislações ambientais, de saúde, de educação, bem como devem ser compatíveis e integrados com todas as demais políticas públicas, planos e disciplinamentos do município relacionados ao gerenciamento do espaço urbano.

Acompanhe o trabalho da Prefeitura em:
www.facebook.com/prefeiturademandaguari e www.instagram.com/prefmandaguari

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03