NO SÁBADO

Dia D: Mandaguari aplicou 2.530 doses de vacina contra gripe, sarampo e Covid-19

Segunda-feira, 13 de junho de 2022

Índice corresponde a cerca de 8% de todas as doses aplicadas na região da Amusep


Ouvir matéria

Com aplicação em UBSs e no Centro Esportivo do Jardim Esplanada, o Dia D de vacinação contra a gripe (Influenza), o sarampo e Covid-19 aplicou 2.530 doses no sábado (11).

De acordo com balanço da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) foram aplicadas 1.357 doses da vacina contra a gripe, 188 doses da vacina contra o sarampo, 188 doses de rotina e 797 doses anticovid. 

Segundo a prefeita Ivonéia Furtado, o balanço do Dia D é positivo. “Só neste dia nós aplicamos quase 8% de todas as doses da região da Amusep. Mesmo assim, precisamos reforçar o pedido para que os moradores em atraso fiquem atentos aos prazos e completem o esquema vacinal contra a Covid-19”, afirma a chefe do Executivo - confira o cronograma de vacinação até quarta (15).  

Nas UBSs Centro, Jardim Morumbi e Cinco Conjuntos, a campanha de vacinação contra o sarampo ocorreu para crianças de seis meses até menores de cinco anos. Nos mesmos locais, a Saúde aplicou a vacina contra a gripe em todos os públicos a partir dos seis meses de idade e 1ª e a 2ª doses anticovid para crianças de 5 a 11 anos.

No Centro Esportivo do Jardim Esplanada, a imunização anticovid foi destinada à população em geral com 12+, com aplicação da 1ª, 2ª e 3ª doses. Também foram aplicadas, no local, a 4ª dose para os seguintes públicos: moradores com 50+ (que já receberam a 2ª dose de Janssen ou a 3ª dose de AstraZeneca, Coronavac ou Pfizer); Trabalhadores da saúde (com apresentação de contracheque ou outro documento que demonstre o vínculo empregatício); Imunossuprimidos de 18+; e trabalhadores da limpeza urbana e resíduos sólidos.

Acompanhe o trabalho da Prefeitura em:
www.facebook.com/prefeiturademandaguari e www.instagram.com/prefmandaguari
 

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   17/04/2024 09:48:17