PREVENÇÃO

Saúde orienta estudantes sobre higiene pessoal

Terça-feira, 14 de junho de 2022

A higiene pessoal é de suma importância para que qualquer pessoa


Ouvir matéria

Ações preventivas têm sido levadas pela Secretaria Municipal de Saúde a vários setores da cidade, inclusive para as escolas. E nesta segunda-feira, o tema foi levado aos alunos de turmas do 6º e 7º anos do Colégio Estadual Vera Cruz (CEVEC), com idades entre 10 e 12 anos. Anteriormente já haviam recebido as orientações alunos do Colégio Estadual José Luiz Gori.
 

A palestra foi ministrada pela enfermeira e Coordenadora Geral de Atenção Básica, Nayana Ballan, que falou sobre a higiene pessoal é de suma importância para que qualquer pessoa diminua o risco de contrair doenças. Não são apenas os adultos que precisam manter uma rotina de autocuidado com o corpo. A higiene pessoal infantil é muito importante e deve ser realizada e incentivada desde cedo. “Isso porque ela traz inúmeros benefícios para a saúde das crianças, além de ajudar a criar uma relação saudável consigo mesmo”, observa Nayana.
 

A ação contou com as presenças da secretária de Saúde do município, Ane Caroline Lucena, da diretora administrativa da secretaria, Pâmela Heidemann e da vice-diretora do estabelecimento, Maria José Macedo. A equipe ministrou a palestra a convite da pedagoga da escola, Patrícia Sá Teles de Castro.

Acompanhe o trabalho da Prefeitura em:
www.facebook.com/prefeiturademandaguari e www.instagram.com/prefmandaguari

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03