ESTREIA DO PROGRAMA

Mandaguari Mais Rural aplicou mais de 80 doses de vacinas nesta quinta-feira

Quinta-feira, 23 de junho de 2022

Programa visa ampliar serviços da Prefeitura a moradores da zona rural


Ouvir matéria

O Programa Mandaguari Mais Rural, que começou nesta quinta (23), aplicou 86 doses de vacinas e realizou 23 atendimentos médicos no km 14 da Estrada Alegre, no salão da igreja Sagrada Família. Segundo a Administração Municipal foram aplicadas 25 doses de rotina, 28 imunizantes anticovid em adultos e crianças e 33 doses de vacina contra a gripe. 

O balanço da 1ª edição do programa ainda contabiliza oito atendimentos odontológicos, seis testes para detectar a Covid-19, quatro coletas de preventivo, seis atendimentos de fisioterapia, 17 atendimentos da Farmácia Municipal e quatro atendimentos de nutricionista.

Esses serviços da Saúde estão entre as 31 atividades que foram disponibilizadas por oito secretarias, das 8h às 16h, no local. “O Mandaguari Mais Rural aproximou os serviços da Prefeitura aos moradores que residem na zona rural. O homem do campo tem vez na nossa gestão. Desde quando assumimos, temos essa proposta de melhorar a qualidade de vida de toda a população, inclusive de quem reside no campo”, afirma Ivonéia.

SAÚDE – O agricultor Diego Ribas, 23, e a esposa Ana Carolina, 29, levaram o filho de 7 meses, José Roberto, para atualizar a carteirinha de vacinação. “Meu filho está com a vacina atrasada. Esse programa facilitou demais para a gente. Isso ajuda o pessoal do sítio, dá até pra vir a pé”, comentou Ribas. “Estou me sentindo privilegiada, mais acolhida”, disse Ana. 

A 1ª edição do Mandaguari Mais Rural contou com a participação das seguintes secretarias municipais: Agricultura (Atendimento ao agricultor; Orientações sobre Nota do Produtor; Doações de mudas); Assistência Social (Creas; Cras; Contação de Histórias); Cultura; Esporte e Lazer (Aulão de alongamentos; Atividades físicas; Recreação); Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo (Sala do Empreendedor; Agência do Trabalhador); Educação (EJA; Orientação educacional; Atendimento com fonoaudióloga); Planejamento, Finanças e Gestão (Dúvidas tributárias rurais; Informações gerais); Saúde (Atendimento médico; Atualização de vacinas; Coleta de preventivos; Teste para Covid-19; Avaliação odontológica; Solicitação de mamografia; Atendimento com nutricionista; Consulta para crianças de até 12 anos; Teste rápido para HIV, sífilis, hepatites B e C); e Governo (Dúvidas; Reclamações; Sugestões). 

Acompanhe o trabalho da Prefeitura em:
www.facebook.com/prefeiturademandaguari e www.instagram.com/prefmandaguari

 

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari

Mandaguari Mais Rural aplicou mais de 80 doses de vacinas nesta quinta-feira Crédito: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari
Legenda:

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   18/04/2024 16:11:05