VAGAS PREENCHIDAS

Capacita Mandaguari: curso de serralheria começa na terça-feira

Sexta-feira, 24 de junho de 2022

Aulas serão no barracão da Colmeia Municipal


Ouvir matéria

Começa nesta terça (28), às 19h, o curso "Aperfeiçoamento em Serralheria", do Capacita Mandaguari. As aulas serão no barracão da Colmeia Municipal - veja o serviço no final do texto. Inicialmente, o curso estava previsto para começar na segunda (21). As vagas já estão preenchidas.

O curso, ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), tem carga horário total de 40 horas. Durante o "Aperfeiçoamento em Serralheria" serão abordados os seguintes conteúdos: metrologia (régua graduada, trena e paquímetro mm); Desenho (esboço 2D ou ortográfico); Tecnologia mecânica (Materiais e eletrodos); Segurança trabalho (utilização EPI, ferramentas manuais); Gestão soldagem (atendimento ao cliente, custo material e serviço); Serralheria (determinar esquadros, cortes e preparação); Regulagem inversora e prática de solda.

Entre os objetivos do curso estão aprender a fabricar e montar estruturas de aço com ligações soldadas e parafusadas; cortar, esquadrejar, furar e alinhar montagens industriais, comerciais e residenciais; e aplicar normas de saúde e segurança do trabalho.

QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL - O Capacita Mandaguari é o maior programa de qualificação profissional da história da cidade. Por meio das secretarias municipais de Assistência Social e de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo, com apoio do Senac e do Sesi, o programa visa gerar emprego e renda, considerando a valorização da cidadania e a busca da realização pessoal e profissional dos mandaguarienses.

Aperfeiçoamento em Serralheria
Início do curso terça (28), às 19h, no barracão da Colmeia Municipal (Rua Atílio Manerba, 93 - Jardim Progresso)
Mais informações (44) 3233-3132

Acompanhe o trabalho da Prefeitura em:
www.facebook.com/prefeiturademandaguari e www.instagram.com/prefmandaguari

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03