PERFIL

Capacita Mandaguari: oportunidade para voltar ao mercado de trabalho

Segunda-feira, 04 de julho de 2022

Mandaguariense faz curso de soldador e é contratado, após 6 anos sem registro na carteira de trabalho


Ouvir matéria

O mandaguariense Carlos Luccheti, que trabalhava com pequenos consertos e instalações elétricas, viu sua clientela minguar durante a pandemia da Covid-19. Há seis anos sem registro na carteira de trabalho, atuando na cidade de forma autônoma, ele sentiu no bolso os efeitos da recessão econômica: “Ficou escasso, estava muito difícil conseguir trabalho”.   

No ano passado, aos 50, ele decidiu se reinventar e buscar novos conhecimentos. Sem desembolsar um centavo, fez a inscrição para o curso de Soldador, oferecido pela Prefeitura de Mandaguari, por meio do programa Capacita Mandaguari, maior programa de capacitação profissional da história da cidade.

“Minha esposa viu o anúncio nas redes sociais da Prefeitura. A princípio, imaginamos um curso básico de umas 6 ou 10 horas, no máximo. Mas era um curso completo de 180 horas, com uma instrutora especializada”, lembra Luccheti.

Quando Luccheti terminou o curso, ele tinha duas entrevistas de emprego agendadas para atuar em empresas da cidade. Pôde participar dos processos seletivos, conhecer a cultura das empresas e avaliar cada proposta, ambas com a carteira de trabalho assinada e com os direitos assegurados. Diante das oportunidades, decidiu trabalhar como soldador na Romagnole.

“O sentimento é de gratidão. Obrigado, Prefeitura de Mandaguari, por ter me dado uma nova chance de voltar ao mercado de trabalho”.

CAPACITE-SE – Histórias como as do Luccheti fazem parte do programa Capacita Mandaguari, realizado pela atual gestão por meio das secretarias de Assistência Social e de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo, em parceria com Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) e Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).

Os nomes e os detalhes dos cursos são amplamente divulgados nos canais oficiais da Prefeitura de Mandaguari, quando há data confirmada para o início das inscrições.

Acompanhe o trabalho da Prefeitura em:
www.facebook.com/prefeiturademandaguari e www.instagram.com/prefmandaguari
 

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari

Luccheti posa para foto em seu local de trabalho, a Romagnole Crédito: Assessoria de Imprensa da Romagnole
Legenda: Luccheti posa para foto em seu local de trabalho, a Romagnole

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03