SAÚDE

Mandaguari Mais Rural aplicou 40 doses de vacinas nesta quinta, na Vitória de São Pedro

Quinta-feira, 14 de julho de 2022

Programa chega à 2ª edição para aproximar Prefeitura a moradores da zona rural


Ouvir matéria

A 2ª edição do Programa Mandaguari Mais Rural aplicou, nesta quinta (14), 40 doses de vacinas e realizou 18 atendimentos médicos na estrada rural Vitória de São Pedro, ao lado da Capela São José. Segundo a Administração Municipal foram aplicadas três doses de rotina, 19 imunizantes anticovid em adultos e crianças e 18 doses de vacina contra a gripe. 

O balanço da edição do programa ainda contabiliza cinco atendimentos odontológicos, dois testes para detectar a Covid-19, três atendimentos de nutricionista, sete atendimentos da Farmácia Municipal e 261 remédios dispensados.

Com cinco atendimentos, a Agricultura ainda distribuiu 27 mudas frutíferas aos moradores. O Transporte Escolar registrou três atendimentos e o Procon, 2.

SAÚDE - Os serviços disponibilizados pela Prefeitura facilitaram a vida do aposentado Jair Natalino, 75. "Vim buscar remédio e já aproveitei e fiz o encaminhamento com o especialista. Foi tudo muito fácil. É bom pra gente, né? Moro a uns 800 metros daqui", comentou.

"Moro aqui perto e vim para atualizar minha carteira de vacinação. Tudo isso (Mandaguari Mais Rural) é muito importante para o homem do campo", elogiou o engenheiro agrônomo Nivaldo Zubiolo, 65.

POSITIVO - Esses serviços da Saúde estão entre as 31 atividades que foram disponibilizadas por oito secretarias, das 8h às 16h, no local. “O Mandaguari Mais Rural vem aproximando os serviços da Prefeitura dos moradores que residem na zona rural. Só hoje atendemos cerca de 80% dos moradores dessa região”, afirma a prefeita Ivonéia Furtado.

A 2ª edição do Mandaguari Mais Rural contou com a participação das seguintes secretarias municipais: Agricultura (Atendimento ao agricultor; Orientações sobre Nota do Produtor; Doações de mudas); Assistência Social (Creas; Cras; Contação de Histórias); Cultura; Esporte e Lazer (Aulão de alongamentos; Atividades físicas; Recreação); Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo (Sala do Empreendedor; Agência do Trabalhador); Educação (EJA; Orientação educacional; Atendimento com fonoaudióloga); Planejamento, Finanças e Gestão (Dúvidas tributárias rurais; Informações gerais); Saúde (Atendimento médico; Atualização de vacinas; Coleta de preventivos; Teste para Covid-19; Avaliação odontológica; Solicitação de mamografia; Atendimento com nutricionista; Consulta para crianças de até 12 anos; Teste rápido para HIV, sífilis, hepatites B e C); e Governo (Dúvidas; Reclamações; Sugestões). 

Acompanhe o trabalho da Prefeitura em:
www.facebook.com/prefeiturademandaguari e www.instagram.com/prefmandaguari
 

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari

Mandaguari Mais Rural aplicou 40 doses de vacinas nesta quinta, na Vitória de São Pedro Crédito: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari
Legenda:

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   19/04/2024 13:00:38