MEIO AMBIENTE

Gincana Recicla 100% recolhe 1,5 tonelada material reciclável

Quarta-feira, 20 de julho de 2022

O principal objetivo foi alcançado: a conscietização de crianças e adolescentes


Ouvir matéria

Ao final da saudável e sustentável competição em que foi recolhido o total de 1,5 tonelada de material reciclável, o Colégio Estadual José Luiz Gori foi o vencedor da primeira edição da Gincana Recicla 100%, realizada pela Prefeitura de Mandaguari, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo, em parceria com a Acaman (Associação dos Catadores de Recicláveis de Mandaguari) e a empresa Romagnole, que doou o computador entregue à escola vencedora na tarde desta terça-feira (20).
 

         A solenidade de entrega foi realizada na Prefeitura e o resultado final foi o seguinte: Colégio Estadual José Luiz Gori (978,8Kg), Colégio Estadual Cívico Militar São Vicente Pallotti (462,8Kg) e Colégio Estadual Vera Cruz – Cevec (86,6Kg). Vale ressaltar que o Cevec já realiza uma gincana interna em que uma das tarefas é justamente a coleta de lixo reciclável.
 

A gincana teve início no dia 1º de junho, entre os alunos dos colégios, que receberam os bags para armazenamento dos recicláveis. Durante todo o mês alunos das escolas estaduais armazenaram todos os tipos de materiais e no final de junho foi realiza a pesagem de todo material pela Acaman. O projeto contou ainda com a apresentação nas escolas e palestras com os alunos sobre a importância da reciclagem para a cidade.
 

“O projeto deu bons resultados porque todos envolvidos compraram a ideia, que partiu do pode público, o que muito importante para o sucesso de qualquer ação que envolva o meio ambiente”, ressaltou o vice-prefeito.
 

Para o secretário Eduardo Abílio, o objetivo principal foi alcançado. “A conscientização das crianças, jovens e adolescentes e o fato de terem levado esta mentalidade para dentro de duas casas, sem dúvida, já nos deixa satisfeitos e na certeza de que estamos no caminho certo”, enfatizou Abílio, que também agradeceu a todos que abraçaram a ideia e, EME especial, a sua equipe de trabalho.

 

“Esta ação tem uma importância que vai além de uma premiação, que serve como motivação. Já que estamos falando de algo urgente, que é a preservação do meio ambiente, que é responsabilidade de todos”, afirmou Rosane, que falou em nome da empresa Romagnole, que mantém um projeto permanente de gerenciamento e destinação dos resíduos com reaproveitando ou reciclagem de 95% dos seus resíduos e encaminhamento de 5% para empresas licenciadas responsáveis.
 

ENTREGA        

         A entrega do computador foi realiza no gabinete da prefeita Ivonéia Furtado, que não esteve presente por estar em viagem, contou com as presenças do vice-prefeito João Jorge Marques, do secretário municipal Eduardo Abílio (Desenvolvimento Econômico) e de técnicos da secretaria: Thainara Siqueira (engenheira ambiental) e Ricardo Benedetti (diretor de turismo) de Francisco José de Biazio (secretário de Governo) e da representante da Romagnole, Rosane Aparecida Alexandre. O Colégio José Luiz Gori esteve representado pela diretora Claudiane Castilho Prado Dias Figueiredo e a diretora assistente Carla Marque da Silva Anami; a diretora da Pallotti, Telma Munekata, esteve representada pela professora Odete Ferreira da Cruz. O evento contou ainda com a participação do assessor do professor Willian Caetano, assessor do deputado estadual Tercílio Turini.

Acompanhe o trabalho da Prefeitura em:
www.facebook.com/prefeiturademandaguari e www.instagram.com/prefmandaguari

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03