RECONHECIMENTO

Dia do Motorista é marcado por homenagem no Módulo Cultural

Segunda-feira, 25 de julho de 2022

Gratidão e valorização pautaram o momento de homenagens


Ouvir matéria

O Dia do Motorista, comemorado neste 25 de julho, Dia de São Cristóvão, padroeiro da categoria, foi lembrado pelo setor de Transporte Secretaria Municipal de Educação, que preparou um momento especial para os profissionais. Gratidão e valorização pautaram o momento de homenagens prestadas aos motoristas que compõem o quadro de servidores da Secretaria e também os terceirizados.
 

O evento, realizado nesta segunda-feira no Módulo Cultural, contou com as presenças da prefeita Ivonéia Furtado, da secretária de Educação, Selma Bertolini, do presidente da Câmara Municipal, Alécio Bento da Silva Filho e dos vereadores Luiz Carlos Garcia e Claudete Pereira Velasco. As homenagens foram preparadas pelo encarregado do transporte escolar, Edson Fineto e voluntários. A programação contou ainda com palestra proferida pela psicóloga Selma Ramundini, cujo tem central foi “Qualidade de Vida”.
 

“Este momento é de agradecer o trabalho realizado pelos motoristas do município, que transportam com muita responsabilidade e carinho as nossas crianças”, enfatizou a prefeita Ivonéia Furtado.
 

“Nesta data especial estamos fazendo este reconhecimento aos nossos motoristas que servem a comunidade transportando nossas crianças de manhã até a noite. É o momento de pedirmos uma benção, fazermos um agradecimento e termos fé que tudo continue bem”, frisou a secretária Selma Bertolini.
 

“Estamos muito orgulhosos do trabalho que vocês realizam principalmente pela importância que ele representa para a nossa comunidade, porque transportamos o futuro de nossa nação”, afirmou Fineto.
 

Falando em nome dos motoristas, Marcio Souza de Jesus, destacou o companheirismo e este momento impar. “É a primeira vez que recebemos esta homenagem no dia do motorista, o que comprova a parceria e a palavra nessa hora é gratidão”.
 

OS NÚMEROS

         Para se ter uma ideia da importância do transporte escolar do município, vale ressaltar que diariamente são transportados cerca de 4.200 alunos das redes municipal e estadual de ensino. O trabalho é realizado por 20 motoristas da Secretaria de Educação e mais 9 terceirizados. São 73 linhas no total, sendo 52 linhas com a frota própria e 21 com veículos terceirizados, que rodam, em média, 1.165 quilômetros por dia (veículos do município) e mais 990 com terceirizados. A média diária é de 2.155 km por dia. E a semanal de 10.775 km.

Acompanhe o trabalho da Prefeitura em:
www.facebook.com/prefeiturademandaguari e www.instagram.com/prefmandaguari

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03