SAÚDE

Secretaria de Saúde recebe bomba de infusão para Pronto Atendimento

Terça-feira, 02 de agosto de 2022

Aparelho médico "auxilia nos atendimentos diários", diz coordenadora-geral do Pam


Ouvir matéria

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu, na semana passada, uma bomba de infusão para ser utilizada no Pronto Atendimento Municipal (Pam). A informação foi detalhada pela pasta na tarde desta terça (2). 

A bomba de infusão é utilizada principalmente em unidades de terapia intensiva (UTI) e no pronto-socorro. “É um aparelho muito importante, que controla, automaticamente e com precisão, a quantidade de medicação aplicada no paciente. Isso auxilia nos atendimentos diários realizados no Pam”, detalha a coordenadora-geral do Pam, Eliane Ramalho. 

O aparelho, da marca Samtronic e modelo Icatu S, foi emprestado pela Unicesumar à SMS no dia 27/7. “Ele já está em uso desde a semana passada. Então, temos, atualmente, duas bombas de infusão. Estamos nos articulando para comprar a terceira”, adianta a secretária municipal de Saúde, Ane Lucena.

PARCERIA - Conforme o contrato, o aparelho médico deve ser devolvido à instituição de ensino. O contrato, porém, não menciona prazo para a devolução.

A parceria da SMS com a instituição de ensino começou em 2021. De segunda a sexta, o Pam conta com cerca de seis alunos do curso de Medicina que atuam como estagiários. 

Acompanhe o trabalho da Prefeitura em:
www.facebook.com/prefeiturademandaguari e www.instagram.com/prefmandaguari

 

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari

Bomba de infusão: aparelho foi emprestado para o Pronto Atendimento Municipal Crédito: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari
Legenda: Bomba de infusão: aparelho foi emprestado para o Pronto Atendimento Municipal

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03