ARTE

Inscrições para editais do PROFICE vão até 24 de agosto

Sexta-feira, 05 de agosto de 2022

Artes Visuais, Patrimônio e Teatro fazem parte da etapa atual


Ouvir matéria

Prosseguem até as 17h50 do dia 24 de agosto as inscrições para três novos editais do Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura – PROFICE 2022: Artes Visuais, Patrimônio e Teatro. Essa é a segunda etapa da quarta edição do programa, que é fruto da Lei Estadual 17.043/2011.
 

Podem participar do programa pessoas físicas domiciliadas no Paraná há pelo menos dois anos e pessoas jurídicas que tenham como objeto atividades artísticas no estado do Paraná há pelo menos dois anos. Os proponentes estão limitados à inscrição de dois projetos em editais no âmbito do programa.
 

O PROFICE destinará o valor de R$ 40.900.000,00 para a captação dos projetos aprovados pelo edital. Desse montante, 50% dos recursos serão alocados em projetos de proponentes residentes ou sediados fora da capital Curitiba e 50% de proponentes residentes ou sediados na capital.
 

A execução dos projetos aprovados deve ser dentro do território paranaense. O PROFICE é o programa que, por meio da renúncia fiscal de ICMS, possibilita a valorização, produção, difusão, circulação, pesquisa e a preservação dos bens culturais, além de ações de caráter educativo para a arte e a cultura no Paraná.

A última fase de editais – para as áreas de Audiovisual e Circo – terá inscrições abertas de 30 e agosto a 13 de outubro.

SERVIÇO

Todas as informações estão detalhadas no edital e nos anexos no link: https://www.comunicacao.pr.gov.br/PROFICE/Pagina/PROFICE-2022 

Acompanhe o trabalho da Prefeitura em:
www.facebook.com/prefeiturademandaguari e www.instagram.com/prefmandaguari

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03