SAÚDE

Prefeitura de Mandaguari promove Dia D contra pólio e multivacinação neste sábado

Terça-feira, 16 de agosto de 2022

Ação ocorre das 8h30 às 16h em todas as UBSs do município


Ouvir matéria

Com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal contra a pólio e multivacinação, a Prefeitura de Mandaguari, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realiza neste sábado (20) o ′Dia D' de vacinação. A ação ocorre das 8h30 às 16h, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município, exceto a UBS Vila Vitória.

O objetivo da ação é ampliar o acesso às vacinas e estimular a população. Para se vacinar é necessário apresentar carteira de vacinação e documento pessoal com foto.

A vacinação contra a poliomielite é destinada para crianças de 1 a 5 anos. A estimativa da SMS é imunizar 1.916 crianças. Já a multivacinação é para crianças e adolescentes menores de 15 anos.

Para crianças estarão disponíveis os seguintes imunizantes:  Hepatite A e B; Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente; VIP (Vacina Inativada Poliomielite); VRH (Vacina Rotavírus Humano); Meningocócica C (conjugada); VOP (Vacina Oral Poliomielite); Febre amarela; Tríplice viral (Sarampo, Rubéola, Caxumba); Tetraviral (Sarampo, Rubéola, Caxumba, Varicela); DTP (tríplice bacteriana); Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).

Para adolescentes: HPV; dT (dupla adulto); Febre amarela; Tríplice viral; Hepatite B, dTpa e Meningocócica ACWY (conjugada). A campanha nacional contra a pólio e multivacinação terminará em 9/9.

DIA D
Onde em todas as UBSs de Mandaguari, exceto Vila Vitória 
Quando sábado (20), das 8h30 às 16h

Acompanhe o trabalho da Prefeitura em:
www.facebook.com/prefeiturademandaguari e www.instagram.com/prefmandaguari
 

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari

Prefeitura de Mandaguari promove Dia D contra pólio e multivacinação neste sábado Crédito: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari
Legenda:

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   18/03/2024 16:40:46