SAIBA COMO FOI

Em casamento coletivo, 51 casais dizem "sim" em Mandaguari

Sexta-feira, 19 de agosto de 2022

Cerimônia ocorreu na noite de quinta-feira


Ouvir matéria

Com apoio da Administração Municipal, cinquenta e um casais se casaram em Mandaguari, nesta quinta (18), durante a cerimônia promovida pelo programa Justiça no Bairro Sesc Cidadão, do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) e Sesc-PR. A cerimônia foi realizada no Centro de Convenções Dr. Décio Bacelar.

A desembargadora do TJ-PR, Joeci Camargo, celebrou o casamento coletivo. O padre Obelino de Almeida e o pastor Edmilson Marques também participaram da cerimônia. 

Depois de 15 anos de união estável, a auxiliar de cozinha Elinete da Conceição, 34, e o açougueiro Fábio de Jesus, 48, resolveram se casar. O casal, que se conheceu na cidade de São Paulo e reside em Mandaguari há cerca de 7 anos, sonhava há um bom tempo com o casamento. “Quando vi no Facebook da Prefeitura, não perdi a oportunidade. Casar é muito caro. Com festa e tudo sai uns R$ 5 mil. Só o cartório custa uns R$ 600”, relata Elinete.

Segundo o casal, o casamento vai dar mais garantias legais para toda a família. A dupla estava acompanhada pelo filho Fabrício, de 7 anos. “Tô emocionado. Acho que vai ser bem bonito”, disse a criança. 

O segurança Wilton Barbosa, 38, e a vendedora autônoma Cristely Bordin, 26, também resolveram regularizar a união estável de 4 anos. Ambos fizeram questão de alugar terno e vestido de noiva. “Usar o vestido é o sonho de toda mulher”, admite Cristely. Segundo Barbosa, com o casamento, os dois vão poder “fechar as brechas e cumprir as leis de Deus”. 

A enfermeira Gabriele dos Santos, 23, e o vigia Galilei de Oliveira, 31, também estevam entre os nubentes que formalizaram a união civil na oportunidade. “Agora não estamos apenas amasiados: perante Deus e os homens, agora há mais seriedade”, diz Gabriele, que planeja ter filhos daqui a dois anos. 

TRILHA ROMÂNTICA - A cantora mirim Íris Mantovani participou da celebração, acompanhada por um violinista e um pianista. Com passagem pelo programa "The Voice Kids" (TV Globo), a maringaense investiu em um repertório que mesclou canções do pop internacional, como "Hallelujah" e "A Thousand Years".

No final foram servidos salgadinhos e refrigerantes aos noivos e convidados. Empunhando um violão, o cantor mandaguariense Dje cantou hits do sertanejo "universitário". 

A cerimônia foi prestigiada pelas famílias dos casais e pelas seguintes autoridades: prefeita Ivonéia Furtado; vice-prefeito João Jorge Marques (Jorge do Alambique); os vereadores Danilo Camilo (PDT) e Luiz Garcia (CDN); e secretários municipais e técnicos e assessores do Executivo.

Acompanhe o trabalho da Prefeitura em:
www.facebook.com/prefeiturademandaguari e www.instagram.com/prefmandaguari
 

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari

Em casamento coletivo, 51 casais dizem ?sim? em Mandaguari Crédito: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari
Legenda: Em casamento coletivo, 51 casais dizem ?sim? em Mandaguari

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   18/04/2024 16:11:05