SAÚDE

SMS confirma cinco edições do Programa Saúde em Ação até final do ano

Terça-feira, 23 de agosto de 2022

UBSs Progresso e Esplanada estão no roteiro da pasta


Ouvir matéria

A Prefeitura de Mandaguari, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), confirmou os locais de quatro edições do Programa Saúde em Ação. As ações ocorrem até final do ano nas UBSs Jardim Esplanada (29/10), Boa Vista (26/11) e Morumbi (17/12). A edição agendada para ocorrer na UBS Jardim Progresso (24/9) foi cancelada devido à previsão de chuva - uma nova data será divulgada em breve.

O programa começa neste sábado (27), das 9h às 14h, na UBS Cinco Conjuntos, voltado para moradores do bairro. "Inicialmente, a previsão é de que as demais edições do Saúde em Ação aconteçam, também, nesse mesmo horário, das 9h às 14h. Mas isso pode mudar após observarmos as demandas durante esse início do programa", afirma a secretária municipal de Saúde, Ane Lucena.  

Lançado oficialmente no início deste mês, o programa vai possibilitar que moradores tenham acesso a atendimentos farmacêutico e nutricional e que possam realizar o agendamento de consultas especializadas, além de outros serviços. 

“Teremos testes rápidos para diagnóstico precoce, consultas odontológicas, atualização de calendário vacinal e remoção de verrugas”, afirma a prefeita Ivonéia Furtado.

Para a secretária de Saúde, o programa é mais uma medida da atual gestão para ampliar os atendimentos em Mandaguari. “Estamos trabalhando arduamente para melhorar a Saúde em nosso município. Nós implementamos o Mandaguari Mais Rural, que aproxima alguns serviços da Saúde da população que reside no campo, e agora, vamos levar nossos serviços até as UBSs, em sábados específicos. Isso mostra o comprometimento com a melhoria da Saúde em nossa cidade”, avalia Ane.

SAÚDE EM AÇÃO
Onde 
UBSs Cinco Conjuntos (27/8), Jardim Esplanada (29/10), Boa Vista (26/11) e Morumbi (17/12). A edição agendada para ocorrer na UBS Jardim Progresso (24/9) foi cancelada e uma nova data será divulgada em breve
Quando das 9h às 14h

Acompanhe o trabalho da Prefeitura em:
www.facebook.com/prefeiturademandaguari e www.instagram.com/prefmandaguari

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari

SMS confirma cinco edições do Programa Saúde em Ação até final do ano Crédito: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari
Legenda: SMS confirma cinco edições do Programa Saúde em Ação até final do ano

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03