VOLUNTARIADO

Projeto reúne pais, filhos e professoras para construção de horta no CMEI Casa da Amizade

Segunda-feira, 29 de agosto de 2022

Horta faz parte dos projetos Frutos da Terra e União Faz a Vida


Ouvir matéria

O Programa União Faz a Vida, da cooperativa Sicredi Agroempresarial PR/SP, em parceria com a Secretaria de Educação, proporcionou o Dia do Voluntário no CMEI Casa da Amizade no último sábado (27), oportunidade em que pais filhos e professoras se uniram para a construção de canteiros da horta escolar, que faz parte do Projeto “Frutos da Terra”, que contou com a colaboração da Secretaria de Urbanismo, Obras e Serviços Públicos.
 

A abertura do evento teve as presenças da prefeita Ivonéia Furtado, da secretaria da Educação, Selma Bertolini, da diretora da escola, Sueli Benedetti, da Assessora Pedagógica do programa junto à Sicredi, Nágela Xavier Alba, da coordenadora do projeto junto à secretaria, Izabel Oliveira e da coordenadora pedagógica da escola, Poliane Massinani da Silva. O projeto envolve cerca de 50 crianças de duas turmas do Infantil lll, das professoras Keuliane e Janete. As mudas foram doadas pela senhora Angelina de Paula e senhor Flávio de Paula.
 

O programa A União Faz A Vida tem dois princípios básicos: cooperação e cidadania. A educação cooperativa age de forma a educar os jovens para que eles aprendam, no ambiente escolar, a desenvolver projetos e iniciativas capazes de transformar a sociedade e atender aos desejos e anseios das comunidades.
 

Neste sentido, a cooperação só existe por meio de ações coordenadas entre grupos de pessoas que tenham um objetivo comum.
 

Todos têm direitos e deveres. Ter a total capacidade de colocar esses direitos e deveres em prática é o principal significado de cidadania. Uma sociedade democrática — na qual todos têm voz — é o lugar onde a cidadania se manifesta.
 

Para o programa A União Faz A Vida, a cidadania só existe, de fato, quando os seguintes valores éticos estão presentes: igualdade e equidade; respeito à diversidade; liberdade e participação na vida pública.

Acompanhe o trabalho da Prefeitura em:
www.facebook.com/prefeiturademandaguari e www.instagram.com/prefmandaguari

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   19/04/2024 13:00:38