NOVOS HORIZONTES

Cultura promove bate-papo com artistas sobre leis de incentivo ao setor

Terça-feira, 30 de agosto de 2022

Trabalhadores de diversos setores da cultura estiveram presentes


Ouvir matéria

Com o objetivo de levar mais informações sobre as leis de incentivo ao setor, a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, juntamente com o Conselho Municipal de Cultura de Mandaguari, promoveu um bate papo com artistas da cidade no anfiteatro do Módulo Cultural.
 

         Trabalhadores de diversos setores da cultura estiveram presentes e puderam ter uma noção básica das leis de incentivo ao setor, como a Lei de Incentivo à Cultura e a Lei Paulo Gustavo, do Governo Federal e o PROFICE (Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura). As informações foram repassadas pelo executivo do Instituto Cultural Ingá (ICI), Alan Gaitarosso, que compareceu a convite da secretaria e conselho de cultura do município. O objetivo é iniciar uma parceria com o instituto.
 

         O evento contou com as presenças da prefeita Ivonéia Furtado, que está dando total apoio à iniciativa, do secretário de Cultura Esporte e Lazer, Gilmar Tavares; do diretor de Cultura, Fernando Figueiredo; do secretário de Governo, Francisco de Biázio; do vereador/compositor, Luiz Carlos Garcia; do vereador/produtor de teatro, Marcio Cledson; do secretário de Assistência Social, Murilo Meleiro; e de Susylene Batista, recém eleita membro do Conselho Estadual de Cultura, representando a macrorregião de Maringá.
 

O INSTITUTO

         O Instituto Cultural Ingá atua em Maringá e região desde 2011. É uma agência de fomento e incentivo à cultura e à criatividade. Sua maior missão é consolidar, tanto com o patrocínio via renúncia fiscal quanto por meio de patrocínio direto, a economia da cultura na região. Faz isso criando elos entre ideias criativas e empresas que acreditam na cultura como ferramenta de desenvolvimento social.
 

Proporciona capacitações técnicas para o mercado cultural regional, com o objetivo de profissionalizar ideias e viabilizar projetos junto aos potenciais patrocinadores.
 

Já teve trabalhos reconhecidos por outras regiões do país. Nos últimos oito anos viabilizou quase R$ 8 milhões em benefício para centenas de projetos artísticos e culturais. Foram ações transformadoras que proporcionaram um olhar mais humano e crítico à sociedade. A sede do instituto está localizada na Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM).

Acompanhe o trabalho da Prefeitura em:
www.facebook.com/prefeiturademandaguari e www.instagram.com/prefmandaguari

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   18/04/2024 16:11:05