SAÚDE

Vigilância emite alerta sobre riscos de consumo do leite cru

Quarta-feira, 14 de setembro de 2022

Produto pode provocar doenças como brucelose e tuberculose


Ouvir matéria

A Prefeitura de Mandaguari, por meio da Vigilância em Saúde, emitiu, nesta quarta (14), um alerta para orientar as pessoas a não comercializar nem consumir leite cru. O produto, que não passa por processo de pasteurização ou esterilização, pode provocar doenças, como brucelose e tuberculose.

O leite cru, segundo o órgão, costuma ser comercializado em garrafas pet, sem que o consumidor possa saber se há condições mínimas de higiene, desde a ordenha dos animais até a entrega do produto. O comércio irregular pode configurar crime contra a saúde.
 
Segundo a Vigilância Sanitária, há relatos de que motoqueiros estariam realizando a entrega clandestina de leite cru em residências de Mandaguari. Os casos estão sendo investigados pelo órgão com o apoio da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar).

A recomendação da Vigilância é adquirir apenas os leites pasteurizados (de saquinho) ou esterilizados (de caixinha). 

DENUNCIE – As denúncias do comércio irregular podem ser feitas diariamente via internet, durante 24h, pelo site da Prefeitura, na seção "Protocolos". Embora seja necessário informar nome completo, documento e email para contato, para apresentar os detalhes da denúncia, a Vigilância garante o anonimato aos internautas.

Acompanhe o trabalho da Prefeitura em:
www.facebook.com/prefeiturademandaguari e www.instagram.com/prefmandaguari
 

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03