IDEIAS INOVADORAS

Prefeitura de Mandaguari inscreve sete projetos no Prêmio Gestor Público Paraná

Quarta-feira, 21 de setembro de 2022

Quatro secretarias municipais participam da edição deste ano


Ouvir matéria

A Prefeitura de Mandaguari inscreveu sete projetos na edição deste ano do Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR). O prêmio é promovido pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep), que visa valorizar ações da administração pública que sejam inovadoras, criativas e que tragam desenvolvimento para a sociedade.

Na edição deste ano os projetos foram inscritos por meio de quatro secretarias municipais: Assistência Social; Educação; Esportes; e Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo.

Nesta terça (20), todos os projetos foram apresnetados pelos secretários municipais ou pelos coordenadores ao comitê técnico do PGP, via internet. Segundo o cronograma do prêmio, a lista dos projetos classificados está previsa para ser publicada no dia 27/10.

A Secretaria de Assistência Social inscreveu dois projetos: Capacita Mandaguari, maior programa de qualificação profissional da história do município, que oferece curso ministrados pelo Senac e Senai, com inscrições gratuitas; e o Mandaguari Mais Rural, que leva às zonas rurais mais de 30 serviços disponibilizados por oito secretarias, durante um dia específico da semana, das 8h às 16h.

Três projetos foram inscritos pela Secretaria de Educação: Reciclando Óleo Usado, que reutiliza óleo de cozinha para fazer produtos de limpeza; Robótica Sustentável, que torna acessível o conteúdo de robótica, estimulando a importância da sustentabilidade e a reutilização do lixo eletrônico; e Buscando Novos Caminhos, que promove encontros de formação com profissionais de diversas áreas.

A Secretaria de Esportes inscreveu o projeto EuCorro Mandaguari, que promove aulas de atletismo para crianças e adolescentes. Atualmente 40 alunos, de 6 a 18 anos, integram o projeto. 

O projeto Mandaguari Recicla 100% foi inscrito pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo. A proposta do projeto é promover uma gincana entre as unidades de ensino para estimular a coleta de lixo reciclável. 

PREMIADA - Na edição anterior do PGP, a Administração Municipal foi contemplada com certificado de reconhecimento pelo projeto Acolhendo um Professor. O projeto foi idealizado e realizado pelo Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Terezinha Zanoni.

O projeto conta com palestras mensais de profissionais de diversas áreas para abordar temas como motivação e autoestima. Os eventos são voltados para professores que atuam na unidade de ensino.

Acompanhe o trabalho da Prefeitura em:
www.facebook.com/prefeiturademandaguari e www.instagram.com/prefmandaguari
 

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari

Troféus do Prêmio Gestor Público Paraná Crédito: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari
Legenda: Troféus do Prêmio Gestor Público Paraná

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03