QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

Prefeitura forma quase 100 alunos dos cursos do Capacita Mandaguari

Sexta-feira, 23 de setembro de 2022

Cerimônia ocorreu no auditório do Módulo Cultural


Ouvir matéria

Cerca de 90 alunos que concluíram os cursos de qualificação profissional deste ano do Programa Capacita Mandaguari receberam certificados durante solenidade de formatura no auditório do Módulo Cultural, na noite de quinta (22).

O Programa Capacita Mandaguari foi lançado pela Administração Municipal em 2021 e conta com a oferta de cursos de formação e qualificação profissional em diversas áreas do conhecimento.

Durante a solenidade foram certificados alunos que participaram dos seguintes cursos: Preparo de Pães e Bolachas; Doces e Salgados para Festas Infantis; Design de Sobrancelha; Alongamento de Cílios; Preparo de Salgados; Serralheria; e Desenvolvimento de Aplicativos. 

A prefeita Ivonéia Furtado parabenizou os alunos e afirmou que o programa, além de gerar emprego e renda, ajuda a valorizar a cidadania. “O Capacita vem realizando os sonhos de muitos mandaguarienses. Tem pessoas que fazem os cursos e abrem seus próprios negócios. Tem moradores que se reinventam em novas profissões e mudam de carreira. Tudo isso dá mais dignidade e possibilita a realização pessoal dos mandaguarienses”, observa.

CAPACITAÇÃO - Por meio das secretarias municipais de Assistência Social e de Desenvolvimento
Econômico, Meio Ambiente e Turismo, com apoio do Senac e do Sesi, o programa Capacita Mandaguari visa a geração de emprego e renda, considerando a valorização da cidadania e a busca da realização pessoal e profissional dos mandaguarienses.

Os nomes e os detalhes dos cursos são amplamente divulgados nos canais oficiais da Prefeitura de Mandaguari, quando há data confirmada para o início das inscrições - confira a lista de cursos.
 

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   17/04/2024 09:48:17