SAÚDE

Campanha de vacinação contra pólio e multivacinação segue até sexta-feira

Segunda-feira, 26 de setembro de 2022

É possível se imunizar em todas as UBSs de Mandaguari, com exceção da UBS Vila Vitória


Ouvir matéria

A Prefeitura de Mandaguari, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), segue, até o dia 30/9, com a campanha de vacinação contra a poliomielite e de multivacinação. O objetivo é recuperar a cobertura vacinal de crianças e adolescentes que deixaram de tomar os imunizantes previstos no calendário nacional.

Inicialmente, a campanha estava prevista para finalizar no dia 9/9. Segundo a SMS, até o início deste mês foram vacinadas contra a pólio 39,6% das 1.670 crianças de 1 a 4 anos, público-alvo da ação.

É possível se imunizar em todas as UBSs de Mandaguari, com exceção da UBS Vila Vitória, de segunda a sexta, das 8h30 às 11h30 e das 13h às 16h. As UBSs vão aplicar doses de 18 tipos de imunizantes previstos no calendário nacional de vacinação.

MULTIVACINAÇÃO –  A multivacinação é para crianças e adolescentes menores de 15 anos. Para crianças estarão disponíveis os seguintes imunizantes:  Hepatite A e B; Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente; VIP (Vacina Inativada Poliomielite); VRH (Vacina Rotavírus Humano); Meningocócica C (conjugada); VOP (Vacina Oral Poliomielite); Febre amarela; Tríplice viral (Sarampo, Rubéola, Caxumba); Tetraviral (Sarampo, Rubéola, Caxumba, Varicela); DTP (tríplice bacteriana); Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).

Para adolescentes: HPV; dT (dupla adulto); Febre amarela; Tríplice viral; Hepatite B, dTpa e Meningocócica ACWY (conjugada).

Segundo a SMS, a partir dos três anos de idade, as vacinas de Covid-19 podem ser administradas de forma simultânea ou com qualquer intervalo com os demais imunizantes. 

Acompanhe o trabalho da Prefeitura em:
www.facebook.com/prefeiturademandaguari e www.instagram.com/prefmandaguari
 

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari

Campanha de vacinação contra pólio e multivacinação segue até sexta-feira Crédito: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari
Legenda:

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03