SAÚDE

Vigilância em Saúde de Mandaguari inspecionou quase duas dezenas de farmácias em 2022

Segunda-feira, 26 de setembro de 2022

Visitas de rotina servem para orientar responsáveis técnicos e verificar documentos


Ouvir matéria

A Vigilância em Saúde de Mandaguari realizou 16 inspeções de rotina em farmácias do município entre janeiro a agosto deste ano. Os dados foram divulgados nesta segunda (26) pelo órgão, ligado à Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

As inspeções servem para orientar os responsáveis técnicos das farmácias para que mantenham as normas de recebimento, armazenamento e dispensação correta de medicamentos, e para verificar a validade de produtos e as condições das salas de aplicação de remédios.

“Também solicitamos documentos que garantam a qualidade adequada da higienização do local, verificamos o plano de gerenciamento de riscos e o Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional, dedicado à saúde dos funcionários”, explica o médico veterinário e coordenador da Vigilância em Saúde de Mandaguari, Adriano Borges.

SEMPRE PRESENTE – Considerando as inspeções de rotina e as que são realizadas após denúncias, a Vigilância em Saúde já realizou, neste ano, um total de 80 fiscalizações em empresas e estabelecimentos da saúde de Mandaguari. 

Entre os pontos inspecionados neste ano estão 15 lanchonetes, 12 açougues, 11 clínicas odontológicas, 10 supermercados e mercearias, 7 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e o Pronto Atendimento Municipal (Pam), entre outros locais.

“Estamos trabalhando para que a saúde pública do município esteja saudável, que a população esteja consumindo medicamentos, alimentos de qualidade”, afirma Borges.

DENUNCIE – As denúncias de irregulares à Vigilância em Saúde podem ser feitas diariamente via internet, durante 24h, pelo site da Prefeitura, na seção "Protocolos". Embora seja necessário informar nome completo, documento e email para contato, para apresentar os detalhes da denúncia, a Vigilância garante o anonimato aos internautas.

Acompanhe o trabalho da Prefeitura em:
www.facebook.com/prefeiturademandaguari e www.instagram.com/prefmandaguari
 

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari

Vigilância em Saúde de Mandaguari, durante inspeçao quase duas dezenas de farmácias em 2022  Crédito: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari
Legenda: Vigilância em Saúde de Mandaguari, durante inspeçao quase duas dezenas de farmácias em 2022 

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   16/04/2024 14:22:01