MUNDO PET

Prefeitura divulga listas com horários de castrações de cães e gatos em Mandaguari

Quarta-feira, 26 de outubro de 2022

Ao todo serão atendidos 654 pets; serviços começam na quinta (27)


Ouvir matéria

A Prefeitura de Mandaguari, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo, divulgou, na manhã desta quarta (26), as listas de castrações de cães e gatos confirmadas entre quinta (27) e sábado (29) em Mandaguari. As listas revelam o nome dos proprietários dos pets, o sexo do animal, o dia e o horário em que os serviços serão disponibilizados.

As inscrições começaram no dia 19/9. O objetivo é atender ao todo 654 animais (machos e fêmeas), sendo 327 cães e 327 gatos, por meio do Programa Permanente de Esterilização de Cães e Gatos (Castrapet-PR). Todas as vagas para as castrações já foram devidamente preenchidas.

FIQUE ATENTO - Segundo a Administração Municipal, a recomendação é de que os tutores estejam no local com, no mínimo, 15 minutos de antecedência para a preparação do animal. Cães devem ser levados em guias ou coleiras, enquanto os gatos devem ser transportados em caixa de papelão com furos ou caixa de transporte.

Os animais devem estar em jejum e é preciso apresentar o protocolo da Prefeitura e carteirinha de vacinação do pet (se houver). Os cancelamentos devem ser feitos com um dia de antecedência pelo email bemestaranimal@mandaguari.pr.gov.br.

GRATUITO - Os interessados se cadastraram presencialmente na Prefeitura de Mandaguari ou via internet. As castrações ocorrem no Ginásio de Esportes Xanduzão. Além da castração, os animais serão microchipados, e será disponibilizada a medicação necessária para o pós-operatório dos animais.

CASTRAMÓVEL - As cirurgias serão realizadas dentro do castramóvel, que é um veículo equipado para garantir a segurança dos pets durante os procedimentos. É preciso que os tutores respeitem o jejum absoluto de comida e água dos animais por oito horas antes da castração. A medida é necessária para que se recuperem da anestesia. Os animais que forem submetidos à cirurgia precisarão utilizar o colar elizabetano por 10 dias. O item deve ser providenciado pelo tutor.

Acesse a lista de castrações confirmadas de cães:
http://www.ingabyte.com.br/sistema/arquivos/68/261022105759_lista_de_cachorro_pdf.pdf

Acesse a lista de castrações confirmadas de gatos:
http://www.ingabyte.com.br/sistema/arquivos/68/261022105759_lista_de_gatos_pdf.pdf

CASTRAÇÃO DE CÃES E GATOS 
Inscriões 
na Prefeitura de Mandaguari, no setor de Protocolo Geral, ou pelo site da Prefeitura
Data das castrações 27, 28 e 29/10
Onde Ginásio de Esporte Xanduzão (Travessa Iguaçu - Jardim Paraná), das 8h às 17h
Mais informações (44) 99168-3468 (Centro de Bem-Estar Animal)

Acompanhe o trabalho da Prefeitura em:
www.facebook.com/prefeiturademandaguari e www.instagram.com/prefmandaguari

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03