TURISMO REGIONAL

Maringaense é eleita a primeira presidente da Adetur

Sexta-feira, 25 de novembro de 2022

A escolha do nome dela ocorreu durante a Assembleia Geral Ordinária realizada esta semana


Ouvir matéria

A presidente da Sociedade Rural e do Maringá e Região Convention and Visitors Bureau, Maria Iraclézia de Araújo, foi eleita a primeira presidente da Agência de Desenvolvimento Cultural e do Turismo Sustentável do Setentrião Paranaense, a Adetur “Encantos dos Ipês”.
 

A escolha do nome dela ocorreu durante a Assembleia Geral Ordinária realizada no Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro, que ocorreu na manhã desta quinta-feira (24), contando com as presenças do secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente de Mandaguari, Eduardo Abílio e do diretor de turismo da pasta, Ricardo Benedetti.
 

O presidente da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep), prefeito de Santa Fé, Fernando Brambilla, destacou que a Encantos dos Ipês nasce com o apoio dos prefeitos da área de abrangência da entidade. Recordou que na etapa de “gestação” da Adetur, ele procurou a presidente da Rural e do Convention com a proposta de parceria para a fundação da Agência. “Naquele momento, a Maria Iraclézia abraçou a ideia e colocou a estrutura das instituições comandadas por ela à disposição; o que foi determinante para acelerar e fortalecer o processo”, ressaltou.
 

Com o desmembramento da Região Turística “Corredores das Águas’, que reunia 83 municípios, o Mapa do Turismo do Paraná ganhou um novo contorno. Surgiram cinco novos territórios. O Encantos dos Ipês é um deles e compreende as 30 cidades da área de abrangência da Amusep, mais o município de Jardim Olinda. “Para fazer a articulação entre as prefeituras, as empresas do trade turístico e o terceiro setor, é necessário a constituição de uma Instância de Governança Regional e a Adetur vai cumprir este e outros papéis para impulsionar a atividade, como fonte de geração de renda, abertura e manutenção de postos de trabalho e de melhoria na arrecadação própria das prefeituras”, explicou o empresário e jornalista, Cláudio Moreda Galleti, presidente do Comitê Gestor Provisório, que coordenou o trabalho de fundação da Agência.
 

Com informações da Assessoria da Amusep

Acompanhe o trabalho da Prefeitura em: 
www.facebook.com/prefeiturademandaguari e www.instagram.com/prefmandaguari

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   19/04/2024 08:31:17