AGRICULTURA

Retrospectiva 2022: Mandaguari promove melhorias em 550 km de estradas rurais

Quarta-feira, 04 de janeiro de 2023

Ações foram custeadas com R$ 3,6 milhões


Ouvir matéria

A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Agricultura, realizou obras de manutenção, recuperação e melhorias em 570 km de estradas rurais de Mandaguari. As ações, promovidas entre 2021 e 2022, foram custeadas com R$ 3,6 milhões, entre recursos próprios do município e convênios com o Governo do Estado.

As obras garantiram melhorias em trechos de 38 estradas rurais que ligam a cidade ao interior do município. Quem cruza a Estrada Promessa, Estrada Rio Branco, Estrada Cambuizinho, entre outras estradas que receberam obras em toda a sua extensão, sente a diferença na ponta do pé, no pedal dos veículos.

“As estradas estão muito boas, dou nota 10”, elogia o pecuarista Francisco Abramoski, 75. Diariamente, Abramoski cruza a Estrada Vitória do Alegre para se locomover entre a sua propriedade rural e sua residência, na cidade. “Há alguns anos, a estrada estava muito ruim, viu? Estava cheia de buracos que quebravam o amortecedor dos carros. Agora, ficou caprichada, mais segura”, elogia.

O produtor rural Arthur De Canini, 34, também elogiou a Vitória do Alegre, estrada que recebeu pavimentação com pedra mista usinada e o cascalhamento nos 16 km de toda a extensão da via, entre 2021 e 2022. “Ficou muito boa, sem problemas que dificulte o trânsito”, observou.

Segundo o secretário de Agricultura, Yohann Furtado, as obras seguirão intensas na zona rural mandaguariense. “Só na Estrada Promessa, fizemos, em 2021, cerca de 7,5 km de pavimentação com pedra brita mista, mais 7,5 km com pavimentação com cascalho, além de patrolamento e o uso do rolo compactador para todos os 15 km da estrada. Também fizemos a correção com cascalho em 5 km de toda a Estrada Rio Branco. Há muito ainda a ser feito, e vamos fazer”, afirma.

Acompanhe o trabalho da Prefeitura em:
www.facebook.com/prefeiturademandaguari e www.instagram.com/prefmandaguari  

 

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari

Prefeitura de Mandaguari promove melhorias em 550 km de estradas rurais Crédito: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari
Legenda: Prefeitura de Mandaguari promove melhorias em 550 km de estradas rurais

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   18/04/2024 16:11:05