CIDADE

Retrospectiva 2022: Mandaguari entra no novo Mapa do Turismo Brasileiro

Quinta-feira, 05 de janeiro de 2023

Instrumento pode solidificar o cenário do turismo na cidade


Ouvir matéria

O novo Mapa do Turismo Brasileiro, disponibilizado em março de 2022 pelo Ministério do Turismo, incluiu, pela primeira vez, Mandaguari entre as 2.542 cidades, distribuídas em 322 regiões turísticas.

O instrumento reúne municípios que adotam o turismo como estratégia de desenvolvimento e identifica necessidades de investimentos e de ações para promoção do setor em cada região turística do País.

Apenas os municípios que integram o Mapa estão habilitados a participar da política nacional de turismo, por meio de ações do Governo Federal.

Segundo a Administração Municipal, a presença de Mandaguari no Mapa do Turismo Brasileiro é um passo importante para solidificar o cenário do turismo na cidade. “Agora, vamos poder pleitear recursos no Ministério do Turismo e estruturar Mandaguari, que, além de estar em uma região turística, próxima de Maringá, também tem seus próprios atrativos turísticos”, afirma a chefe do Executivo, Ivonéia Furtado.

Acompanhe o trabalho da Prefeitura em:
www.facebook.com/prefeiturademandaguari e www.instagram.com/prefmandaguari
 

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari

Retrospectiva 2022: Mandaguari entra no novo Mapa do Turismo Brasileiro Crédito: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari
Legenda: Retrospectiva 2022: Mandaguari entra no novo Mapa do Turismo Brasileiro

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   19/04/2024 13:00:38