SAÚDE

Mandaguari recebe ambulância para reforçar frota do Samu

Segunda-feira, 23 de janeiro de 2023

Veículo foi entregue nesta segunda-feira em Curitiba


Ouvir matéria

(Atualizado em 25/1) A Prefeitura de Mandaguari promoveu nesta quarta (25) a solenidade de entrega de uma ambulância para reforçar a frota do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O evento ocorreu em frente ao Paço Municipal, no início da tarde. A ambulância havia sido entregue ao município nesta segunda (23), durante solenidade em Curitiba. O valor do veículo é R$ 270 mil.

"A ambulância vai ajudar a ampliar os atendimentos de urgência e emergência em nossa cidade. Com muita transparência e ética, seguimos firmes para melhorar a saúde de Mandaguari", afirmou Ivonéia.  

Além do veículo, o Governo do Paraná destinou a Mandaguari uma câmara refrigerada para armazenamento de vacinas. O valor da câmara não foi divulgado, até o momento, pelo Estado.

"A gente sabe da importância de ter ambulância para urgência e emergência. Agradecemos o Estado e os prefeitos, como a Ivonéia, que mantêm o consórcio que vai beneficiar as pessoas", comenta o presidente do consórcio Pro-Amusep, Marcondes Araújo (Dr. Marcondes).

O diretor técnico do Samu Norte Novo, Maurício Caetano, lembrou a importância de reforçar a frota municipal: "Isso reforça o compromisso da prefeita com a saúde de Mandaguari".

A secretária municipal de Saúde, Ane Lucena, afirmou que a nova ambulância "vem para agregar e melhorar o serviço para a população". 

SOLENIDADE - Em Mandaguari, a solenidade de entrega do veículo contou com as seguintes presenças: do ex-presidente do Pro-Amusep, Edilen Xavier (Mineiro); do vice-prefeito de Mandaguari, João Jorge Marques (Jorge do Alambique); do presidente da Câmara Municipal, Alécio Bento; dos vereadores Luiz Garcia e Sebastião Alexandre; secretários municipais; e assessores e técnicos do Executivo e Legislativo. 

Em Curitiba, no início da semana, a solenidade reuniu, além da chefe do Executivo de Mandaguari, o
secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, a coordenadora-geral de Urgência do Ministério da Saúde, Heloísa Marins, e outros prefeitos paranaenses.

Acompanhe o trabalho da Prefeitura em: 
www.facebook.com/prefeiturademandaguari e www.instagram.com/prefmandaguari 
 

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari

Ivonéia Furtado posa para foto à frente da ambulância com Dr. Marcondes (à esq.), Maurício Caetano e Luiz Garcia Crédito: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari
Legenda: Ivonéia Furtado posa para foto à frente da ambulância com Dr. Marcondes (à esq.), Maurício Caetano e Luiz Garcia

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03