SAÚDE

Prefeitura de Mandaguari promove entrega de ônibus para Saúde; veja como foi

Quinta-feira, 26 de janeiro de 2023

Veículo tem capacidade para transportar até 39 pacientes


Ouvir matéria

A Prefeitura de Mandaguari promoveu a solenidade de entrega de um ônibus para a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), nesta quinta (26). O evento ocorreu no início da tarde, no Paço Municipal. 

O veículo tem capacidade para 39 passageiros e, segundo a SMS, será utilizado, prioritariamente, para transportar pacientes em tratamento de hemodiálise. O ônibus zero km da marca Volare, modelo WL Executivo, tem ar-condicionado e é adaptado para receber passageiros com deficiência ou dificuldade de locomoção.

O ônibus foi adquirido por R$ 635 mil - sendo que R$ 185 mil é contrapartida do município -, por meio de emenda parlamentar do deputado estadual Douglas Fabricio (CDN). A emenda atende pedido feito pelos vereadores Marcio Cledson e Luiz Carlos Garcia, ambos do CDN.

"Estamos muito felizes com a chegada desse ônibus. Vamos cuidar desse veículo com muita responsabilidade e rigor, para que ele possa ajudar muitos moradores que precisam de um tratamento de qualidade, com conforto", afirma a prefeita de Mandaguari, Ivonéia Furtado.

O deputado Douglas Fabricio (CDN) lembrou a importância da parceria com o Governo do Estado e se colocou à disposição de Mandaguari. "Esse ônibus vai ajudar a salvar vidas em Mandaguari. Temos uma grande parceria com a prefeita Ivonéia, há anos, e com Beto Preto (secretário de Estado da Saúde do Paraná). Podem contar sempre comigo", afirmou o parlamentar.   

O secretário de Estado da Saúde do Paraná, Beto Preto - que não pôde comparecer à solenidade devido a compromissos já agendados -, encaminhou uma mensagem à Administração Municipal elogiando o resultado da colaboração com o parlamentar paranaense. "A parceria com o Douglas Fabricio sempre é de resultados para quem mais precisa." 

Segundo a secretária municipal de Saúde, Ane Lucena, o ônibus vai ampliar os atendimentos em Saúde. "A proposta é que, prioritariamente, esse ônibus seja destinado a pacientes em hemodiálise. Naturalmente, o ônibus poderá servir, também, para atender passageiros em outros tratamentos, de acordo com a necessidade do município".

Acompanhe o trabalho da Prefeitura em:
www.facebook.com/prefeiturademandaguari e www.instagram.com/prefmandaguari  

 

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari

Ivonéia Furtado e Douglas Fabricio posam para foto dentro do ônibus entregue à Saúde de Mandaguari  Crédito: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari
Legenda: Ivonéia Furtado e Douglas Fabricio posam para foto dentro do ônibus entregue à Saúde de Mandaguari

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03