ALERTA

PROCON de Mandaguari lança campanha #desligueotelefone

Terça-feira, 21 de março de 2023

. O objetivo é alertar sobre golpes praticados em ambiente virtual


Ouvir matéria

O PROCON Municipal de Mandaguari, em parceria com o PROCON Estadual, lança nesta terça-feira (21/3), a campanha #desligueotelefone. O objetivo é alertar sobre golpes praticados em ambiente virtual.
 

A campanha alerta o consumidor para que desligue o telefone sempre que receber ligações de alguém se passando por gerente ou funcionário de banco, para não informar dados sensíveis, como número de contas ou senhas, evitando cair em golpes e levar prejuízos.
 

"É importante alertar o consumidor e que essa notícia seja replicada para chegar às pessoas em relação aos golpes virtuais, que estão cada vez mais frequentes", destaca o diretor do PROCON de Mandaguari, Thiago Álvaro.
 

“A prática desses golpes está cada vez mais qualificada. Por isso, é fundamental que as pessoas desliguem o telefone ou interrompam diálogos por mensagens online e busquem diretamente as empresas ou bancos que alegam estar em contato para esclarecer qualquer dúvida”, reforçou o diretor.
 

Além disso, ele destaca que caso precise entrar na justiça, o consumidor pode se deparar com decisões desfavoráveis, já que os dados foram passados para os golpistas. Portanto é preciso ter muito cuidado.
 

Outras dicas de cuidados com golpes e sobre defesa e garantia dos direitos dos cidadãos, o órgão de defesa do consumidor se coloca à disposição para quaisquer esclarecimentos, pessoalmente na sede (Rua Padre Antônio Lock, 150 – Centro) ou pelo telefone 44-3233-3539.

Confira abaixo os alertas que estão sendo divulgados pelo PROCON

Acompanhe o trabalho da Prefeitura em:
www.facebook.com/prefeiturademandaguari e www.instagram.com/prefmandaguari 

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   18/04/2024 16:11:05