DIREITO DA MULHER

Programa "Fluxo Digno" vai levar mais dignidade a mulheres carentes de Mandaguari

Quinta-feira, 23 de março de 2023

A princípio, o programa vai beneficiar 310 mulheres, com investimento de R$ 70 mil


Ouvir matéria

Durante solenidade realizada no Módulo Cultural, na última quarta-feira (22), a Prefeitura de Mandaguari, através da Secretaria de Assistência Social, lançou o Programa “Fluxo Digno”, uma iniciativa assegura a oferta e a distribuição gratuita de absorventes higiênicos para mulheres do município. A princípio, o programa vai beneficiar 310 mulheres, com investimento de R$ 70 mil.

         O projeto, de autoria da vereadora Claudete Pereiras Velasco, foi aprovado por unanimidade pelo Legislativo e regulamentado por intermédio de decreto assinado pela prefeita Ivonéia Furtado. O fornecimento gratuito de absorventes íntimos higiênicos beneficiará as mulheres que, obrigatoriamente, estejam cadastradas e com os dados atualizados no Cadastro Único do CRAS e se enquadrarem nos requisitos de extrema pobreza.
 

         O evento teve as presenças do secretário de Assistência Social, Murilo Meleiro; da coordenadora do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), Isadora Cinquini Benedetti Formaggi; dos vereadores Luiz Carlos Garcia e Márcio Cledson; da secretária da Educação, Selma Bertolini; e do presidente da Aceman (Associação Comercial e Empresarial de Mandaguari), Fábio Sukekava Júnior.
 

“Todos os meses mulheres de todas as idades menstruam, no entanto, não são todas que possuem acesso à higiene básica para lidar com o ciclo menstrual, expondo de tal modo, mulheres carentes a diversos problemas. Vamos tirar a mulher carente do lugar de vulnerabilidade para lhe dar mais dignidade”, frisou a prefeita.
 

“É um momento feliz e marcante, pois sabemos da dificuldade em se alcançar a dignidade básica frente aos direitos sociais das mulheres carentes, que precisam lidar todos os meses com o período menstrual e os reflexos sociais e psicológicos gerados em torno deste problema da falta de recursos para adquirir os absorventes”, frisou a vereadora autora do projeto.
 

O fornecimento gratuito de absorventes íntimos higiênicos beneficiará as mulheres que, obrigatoriamente, estejam cadastradas e com os dados atualizados no Cadastro Único do CRAS e se enquadrarem nos requisitos de extrema pobreza.

Acompanhe o trabalho da Prefeitura em:
www.facebook.com/prefeiturademandaguari e www.instagram.com/prefmandaguari 

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   17/04/2024 09:48:17