CONSCIENTIZAÇÃO

Palestra aponta importância do diagnóstico precoce da criança com autismo

Quarta-feira, 12 de abril de 2023

Assim a criança estará integrada , aperfeiçoando seu desenvolvimento físico e intelectual


Ouvir matéria

Quanto mais cedo é feito o diagnóstico de uma criança com transtorno do espectro do autismo (TEA), melhor será seu tratamento e mais ela estará integrada com outras crianças, aperfeiçoando seu desenvolvimento físico e intelectual. Esse foi um dos recados passados pelo médico pediatra Neander Oliveira, na palestra sobre autismo, realizada na noite desta terça-feira (11), no Módulo Cultural, encerrando a Semana de Conscientização sobre o Autismo, realizada pela Secretaria de Educação de Mandaguari.
 

Pai de autista, Oliveira repassou informações importantes sobre o diagnóstico e tratamento deste espectro. Segundo ele, “uma dúvida comum que surge em quem começa a estudar o autismo é sobre medicações. Então, existe algum remédio que trate o autismo? A resposta é direta: não. Não existe medicação para tratamento do autismo. Logo após essa resposta, a próxima pergunta geralmente é ‘então porque muitos autistas tomam remédio? ’ A medicação utilizada para pessoas com o Transtorno do Espectro Autista (TEA) é para as comorbidades que podem estar associadas”, afirmou o médico.
 

PALESTRANTE

O médico pediatra Neander Oliveira começou a exercer suas atividades como após concluir sua formação. Em 2000, ele inaugurou a clínica para oferecer aos residentes de São Paulo diagnósticos profissionais e planos de tratamento individualizados. Seu objetivo não está apenas em tratar doenças ou distúrbios, mas também em manter sua saúde por meio da prevenção.
 

Ao concluir sua residência, ele acompanhou as pesquisas e os últimos desenvolvimentos de sua área de especialidade para continuar fornecendo os tratamentos mais eficazes disponíveis e para ajudar você a viver uma vida melhor e mais saudável.

Acompanhe o trabalho da Prefeitura em: 
www.facebook.com/prefeiturademandaguari e www.instagram.com/prefmandaguari 

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03