CIDADE

Prefeitura de Mandaguari constrói e avança em obras de pavimentação

Segunda-feira, 17 de abril de 2023

São mais de R$ 17 milhões de investimentos na cidade


Ouvir matéria

Construção, reformas e revitalizações da Estação Ferroviária (Mercado Municipal), UBS Jardim Progresso, Paço Municipal, quadras esportivas da Escola Bom Pastor e do Jardim Boa Vista, praças, Cozinha Escola, além de pavimentação e de recape asfáltico e modernização da iluminação pública estão entre as principais obras e ações da Prefeitura de Mandaguari nestes primeiros quatro meses de 2023.

“São mais de R$ 17 milhões de investimentos em obras e grande e médio que garantem melhorias em diversos aspectos da nossa cidade, da saúde à trafegabilidade urbana, passando por avanços no turismo e na qualidade de vida dos mandaguarienses”, avalia a prefeita de Mandaguari, Ivonéia Furtado.

Somente na área de pavimentação são cinco intervenções em andamento, somando obras que começaram neste ano ou foram iniciadas anteriormente: São Carlos e Terra Roxa, com pavimentação de pedras poliédricas, e Jardim Boa Vista, Jardim Delgado e Estrada Rochedo, com pavimentação asfáltica. 

Também recebem equipes de trabalho para modernizar a iluminação pública as praças do Jardim Boa Vista e do Jardim Vila Vitória, as praças Rosimeire Martini da Silva, José Correa Domingos, os canteiros centrais da Av. Max Kaufman e da Rua Octávio Eugênio e na área de lazer do Jardim Cristina onde, atualmente, há uma Academia da Terceira Idade (ATI). “As novas lâmpadas de LED vão possibilitar mais segurança e economia aos cofres públicos”, adianta o secretário de Governo, Francisco José de Biázio.

TURISMO E PRESERVAÇÃO – Com a instalação do Mercado Municipal, o projeto de reforma da Estação Ferroviária prevê manter as principais característica arquitetônicas do edifício, que foi tombado em 2010 pelo Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional). 

O estilo será conservando por meio da pintura, das esquadrias e cobertura.  A reforma prevê novos banheiros acessíveis, rampas e escadas de acesso, entre outros elementos que possibilitem a utilização do prédio.

“O Mercadão será um atrativo comercial, vai gerar emprego e renda. Vai atrair moradores das cidades vizinhas e movimentar o turismo em Mandaguari”, afirma a prefeita Ivonéia Furtado.

Acompanhe o trabalho da Prefeitura em:
www.facebook.com/prefeiturademandaguari e www.instagram.com/prefmandaguari
 

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03